Questões de Cultura Organizacional nas Relações Públicas (Relações Públicas)

Limpar Busca

Todas as marcas que buscam o seu espaço no mercado apresentam valores intangíveis como, por exemplo, a reputação; além disso, também possuem os chamados valores tangíveis como logotipo, embalagem e

  • A história.
  • B experimentação.
  • C crença
  • D confiança.
  • E símbolo.
Sobre os elementos relacionados ao branding, assinale a alternativa correta.
  • A Valor de marca apenas
  • B Ações relacionadas ao propósito, valores, identidade e posicionamento da marca
  • C Ações de posicionamento da marca apenas
  • D Ações de identidade de marca apenas
  • E Valor de produtos apenas

Segundo Margarida Kunsch, para as organizações em geral, é muito importante a integração de suas atividades de comunicação, em função do fortalecimento do conceito institucional, mercadológico e corporativo junto a toda a sociedade. De acordo com a autora, a função estratégica das relações públicas na comunicação organizacional integrada faz parte da comunicação

  • A interna.
  • B institucional.
  • C mercadológica.
  • D corporativa.
  • E administrativa.

A respeito do processo de planejamento em relações públicas, julgue o item subsecutivo.


No planejamento estratégico de uma organização, a missão é a razão de ser da instituição, a visão corresponde ao seu posicionamento, e os valores representam as convicções dos seus dirigentes.

  • Certo
  • Errado