Questões de Comunicação Empresarial na Comunicação Social (Comunicação Social)

Limpar Busca
Um comunicador sério tem a preocupação de ser visto como uma fonte de informação em que se pode confiar. Assim sendo, considere os seguintes valores aos quais a credibilidade do comunicador está atrelada: I. Senso de responsabilidade com os consumidores, com os interesses da comunidade e com a sociedade. II. Sujeição à informação falsa e à fraude. III. Senso de concorrência selvática. IV. Proteção e promoção da reputação do setor da publicidade. Estão corretas apenas as afirmativas
  • A I e III.
  • B I e IV.
  • C I, II e IV.
  • D II, III e IV.
Considerando-se os conceitos e as características ligadas a relações públicas, propaganda, jornalismo e marketing, correlacione as colunas a seguir. 1. Relações públicas. 2. Propaganda. 3. Jornalista. 4. Marketing. ( ) Busca inserir conteúdos informativos sem cobrança nas colunas de notícias na mídia. ( ) Trabalha com o espaço pago na mídia. ( ) É uma função de vendas e distribuição cujos principais públicos são clientes, varejistas e distribuidores. ( ) Possui formação para escrever para a mídia de notícias. A sequência está correta em
  • A 1, 4, 2, 3.
  • B 3, 2, 4, 1.
  • C 3, 4, 2, 1.
  • D 1, 2, 4, 3.
Pode-se defini-lo como uma ação que se realiza no ponto de venda, tendo a intenção de expor de uma maneira melhor o produto, destacando-se assim da concorrência e atraindo o consumidor.
Essa é a definição de
  • A merchandising.
  • B brand-equity.
  • C stakeholders.
  • D briefing.
  • E press kit.

O principal objetivo do house organ é a

  • A relação dos releases enviados pela assessoria de comunicação aos órgãos de imprensa.
  • B organização e veiculação de peças de propaganda do diretor para os colaboradores internos.
  • C organização do clipping das reportagens publicadas sobre a instituição nos diversos veículos de imprensa.
  • D publicação de reportagens sobre o ramo de atuação da instituição e de interesse direto do colaborador.
  • E organização do acervo de fontes da instituição que podem ser contactadas pela imprensa.

Quando uma organização decide construir uma intranet, pode tomar algumas medidas, tais como:
− Deixar claro os objetivos da plataforma. − Garantir que o motor de busca seja capaz de encontrar todo conteúdo publicado.
− Oferecer serviços úteis, com simplicidade de acesso, ergonomia e caminhos intuitivos. − Estimular o uso por líderes, chefias e direção. − Transformar a plataforma em único meio de tramitar processos administrativos.

Esses procedimentos são importantes para garantir

  • A a menor demanda de configuração dos computadores usados pelos funcionários.
  • B a economia de recursos materiais e financeiros na construção da intranet.
  • C a melhoria da reputação da organização perante o público externo.
  • D o uso da internet quando necessário, especialmente nos momentos em que o funcionário não encontra a solução procurada na intranet.
  • E o engajamento dos funcionários com a plataforma.