Questões de IBGP

Limpar Busca

Assinale a alternativa que apresenta a frase que deveria ter acento indicador de crase.

  • A Estivemos cara a cara.
  • B Ele é a autora a cuja peça me referi.
  • C Isto convém a quem nada sabe.
  • D Cresce a medida que estuda.

São palavras trissílabas extraídas da tirinha:

  • A Use – compre.
  • B Beba – coma.
  • C Prove – pensam.
  • D Malditos – sabemos.

São escolas localizadas no município de Dores do Indaiá/MG, EXCETO:

  • A Escola Municipal Benjamin Guimarães.
  • B Escola Estadual Francisco Campos.
  • C Escola Estadual Professor Carlos Lúcio de Assis.
  • D Escola Municipal Mestre Tonico.

No MS Windows 10, versão padrão, há diversos aplicativos, sob o título “Acessórios do Windows”, que auxiliam no dia a dia da operação de um computador.
O título que NÃO corresponde a um desses aplicativos é:

  • A Acesso rápido.
  • B Alarme e relógio.
  • C Mapa de teclas.
  • D WordPad.

De acordo com as formas de organização curricular definidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica, é CORRETO afirmar que:

  • A O currículo deve difundir os valores fundamentais do interesse social, dos direitos e deveres dos cidadãos, do respeito ao bem comum e à ordem democrática, considerando as condições de escolaridade dos estudantes em cada estabelecimento, a orientação para o trabalho, a promoção de práticas educativas formais e não-formais.
  • B Pelo menos, 20% do total da carga horária anual ao conjunto de programas e projetos interdisciplinares eletivos criados pela escola, previsto no projeto pedagógico, de modo que os estudantes do ensino fundamental e do médio possam escolher aquele programa ou projeto com que se identifiquem e que lhes permitam melhor lidar com o conhecimento e a experiência.
  • C A dimensão sequencial compreende os processos educativos que acompanham as exigências de aprendizagens definidas em cada etapa do percurso formativo, contínuo e progressivo, da educação básica até a educação superior, constituindo-se em diferentes e insubstituíveis momentos da vida dos educandos.
  • D A transição entre as etapas da educação básica e suas fases requer formas de articulação das dimensões orgânica e sequencial que assegurem aos educandos, sem tensões e rupturas, a continuidade de seus processos peculiares de aprendizagem e desenvolvimento.