Questões de Conceito de Relações Pessoais (Atendimento ao Público)

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A respeito das relações humanas no trabalho, assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE.


O comportamento _________________é um tipo de comportamento que aborda as motivações e as atitudes próprias de cada colaborador.

  • A grupal
  • B organizacional
  • C planejador
  • D individual

Conjunto formalizado de princípios e diretrizes que estabelece as normas de conduta e comportamento esperadas de indivíduos ou membros de uma organização denomina-se

  • A Estatuto Civil.
  • B Código de Ética.
  • C Política de Compliance.
  • D Regime Jurídico dos Servidores Públicos.

Quando um atendente faz uso de rapport, significa que ele:

  • A Está tentando criar uma identificação com seu interlocutor, através de empatia, escuta ativa e outras atitudes.
  • B Está construindo um processo de persuasão do interlocutor por meio de frases prontas e testadas.
  • C Está registrando todos os diálogos, dando ênfase aos pontos importantes para posterior análise e amadurecimento da relação com o cliente.
  • D Está realizando o atendimento diante de uma terceira pessoa, que servirá como testemunha para todos os acordos e decisões manifestadas pelo cliente no atendimento.
  • E Está utilizando, como apoio ao atendimento, um manual ou guia de procedimentos, a fim de agilizar as soluções e entregar um resultado mais eficiente ao cliente.

Assinale a alternativa que descreve corretamente uma regra de boa convivência humana em sociedade.

  • A Não falar com as pessoas durante o turno de serviço, para evitar distração.
  • B Mostrar seriedade em serviço, não sorrindo para as pessoas.
  • C Não chamar as pessoas pelo nome, para demonstrar autoridade.
  • D Ser prestativo, mas não ser amigável, para demonstrar disciplina.
  • E Ser generoso em elogiar, mas cauteloso em criticar.
Qualidade no atendimento ao público é fundamental, pois com ela o servidor oferece os serviços que lhe são atribuídos, agrega apoio, gentileza, além de outros atributos. Dentre tais atributos, um se destaca basicamente pelo desejo de ajudar o cliente e fornecer serviço. Trata-se de: 
  • A Cortesia.
  • B Presteza.
  • C Credibilidade.
  • D Competência.