Questões de Mídias Sociais - Monitoramento De Mídias Sociais (Publicidade e Propaganda)

Limpar Busca

Uma empresa criou há um ano uma conta no Instagram, mas percebe que não vem obtendo engajamento de seus clientes nessa rede social.

Nesse contexto, a solução, na gestão da comunicação, para tentar alavancar o número de seguidores e obter o desejado engajamento, é elaborar

  • A posts atrativos e modernos
  • B manual de uso das redes
  • C estratégia e planejamento
  • D feiras sobre redes sociais
  • E um novo perfil no Instagram
A mídia é uma operação das mais centrais na inteligência de uma agência e também em sua rentabilidade. Hoje, a função da mídia superou consideravelmente o seu papel de negociador de espaços publicitários. Na prática, a cada dia ela se torna mais estratégica, ocupando um papel essencial no planejamento e na execução de planos que permitam as melhores possibilidades de contato da marca (do produto ou do serviço) com os seus públicos de interesse. Antes do detalhamento da estrutura de um plano de mídia, é preciso deixar claro que, como em qualquer modelo, tal plano busca apresentar as linhas gerais de pensamento estratégico e base tática. Para que se desenvolva um plano de mídia, são necessários alguns itens básicos em sua composição. Em um deles ocorre a justificativa da importância de cada meio de comunicação selecionado, seu papel no contato com o consumidor e, principalmente, a sua função na campanha, em razão das características de cada meio que compõe o plano recomendado. As informações se referem a: 
  • A Programações.
  • B Tática de mídia.
  • C Objetivo de mídia.
  • D Estratégia de mídia.
  • E Cronograma de veiculação.

O termo Social Ads tem relação com:

  • A mídias sociais extintas.
  • B anúncios em mídias sociais.
  • C laços fortes nas mídias sociais.
  • D mídias sociais com poucos usuários.
  • E conteúdos impróprios nas mídias sociais.

O resultado de uma pesquisa em um buscador na internet que não é influenciado por anúncios pagos é relacionado à:

  • A busca hack.
  • B busca hunting.
  • C busca orgânica.
  • D busca sponsored.
  • E busca patrocinada.