Questões de Características Dos Meios De Comunicação (Publicidade e Propaganda)

Limpar Busca

No que diz respeito às estratégias omnichannel, ao planejamento, à mensuração e à mídia, julgue o item seguinte.


A mensuração cross-media, que avalia o impacto de campanhas publicitárias em múltiplos canais, é fundamental para o entendimento da jornada do consumidor e a otimização da alocação de orçamento de mídia. 

  • Certo
  • Errado

No que diz respeito às estratégias omnichannel, ao planejamento, à mensuração e à mídia, julgue o item seguinte.


As estratégias omnichannel são cruciais para a garantia de uma experiência de marca consistente, integrando todos os pontos de contato e proporcionando uma percepção unificada da marca para os consumidores.

  • Certo
  • Errado

No que diz respeito às estratégias omnichannel, ao planejamento, à mensuração e à mídia, julgue o item seguinte.


A mensuração do impacto de uma campanha publicitária deve ser feita com base no retorno financeiro imediato gerado pela campanha, sendo este o indicador mais confiável de sua eficácia.

  • Certo
  • Errado

No que diz respeito às estratégias omnichannel, ao planejamento, à mensuração e à mídia, julgue o item seguinte.


Ao automatizar a compra e venda de espaços publicitários em tempo real, a publicidade programática permite uma segmentação mais precisa do público-alvo e otimiza o retorno sobre o investimento das campanhas.

  • Certo
  • Errado

No que diz respeito às estratégias omnichannel, ao planejamento, à mensuração e à mídia, julgue o item seguinte.


No planejamento de mídia, o alcance e a frequência da publicidade devem ser analisados separadamente, pois o alcance refere-se ao número total de pessoas atingidas por campanhas publicitárias, ao passo que a frequência mede o impacto de sua exposição repetidamente, sem considerar seu efeito combinado sobre o comportamento do consumidor.

  • Certo
  • Errado