Questões de Gestão e resultados em Publicidade e Propaganda (Publicidade e Propaganda)

Limpar Busca

Em relação ao merchandising, à publicidade legal e à administração de propaganda, julgue o próximo item. 


Merchandising consiste na prática de disposição de produtos de forma estratégica nas lojas com vistas ao aumento das vendas, sendo dispensável sua exposição nos meios de comunicação. 

  • Certo
  • Errado

Em relação ao merchandising, à publicidade legal e à administração de propaganda, julgue o próximo item. 


Uma administração de propaganda eficaz deve assegurar que a mensagem publicitária integre todos os elementos do composto de marketing — produto, preço, praça e promoção —, em uma abordagem coesa e uniforme.

  • Certo
  • Errado

Em relação ao merchandising, à publicidade legal e à administração de propaganda, julgue o próximo item. 


A administração de propaganda deve focar-se prioritariamente na originalidade e na criatividade das campanhas, os dois aspectos determinantes do sucesso de uma marca; o entendimento do comportamento do consumidor e a segmentação de mercado, embora tenham importância secundária nesse processo, não devem ser negligenciados.

  • Certo
  • Errado

As redes sociais desempenham um papel crucial na comunicação digital e na disseminação de informações. Qual das ferramentas ou estratégias a seguir é a mais eficaz para medir o engajamento e o impacto de publicações de uma marca em redes sociais?

  • A Automação de postagens.
  • B Analytics integrado da plataforma.
  • C Anúncios pagos (social ads).
  • D Otimização para motores de busca (SEO).
  • E Marketing de conteúdo.

Acerca da relação entre publicidade e novas tecnologias, julgue o item subsequente. 


Big Data é uma ferramenta de marketing digital que integra recursos essenciais para estratégias publicitárias; ela oferece funcionalidades para atrair, converter e se relacionar com o público-alvo, além de permitir a análise dos resultados das ações e campanhas de publicidade. 

  • Certo
  • Errado