Questões de Imagem da Empresa (Publicidade e Propaganda)

Limpar Busca

A partir do texto precedente, julgue o seguinte item. 


O manual da identidade institucional é um instrumento cujo propósito é normatizar a aplicação da marca, a fim de que se obtenha uma unidade visual constante, que fortaleça a imagem institucional.

  • Certo
  • Errado

No que se refere à campanha publicitária, julgue o próximo item. 


O conceito criativo é a expressão em texto do posicionamento da empresa, produto ou serviço, sendo responsabilidade do cliente passar essa visão em campanhas de propaganda. 

  • Certo
  • Errado

No que se refere à campanha publicitária, julgue o próximo item. 


Para o planejamento de uma campanha publicitária, é necessário o estabelecimento de uma relação entre o posicionamento da empresa e o pensamento do público em relação ao produto ou à marca. 

  • Certo
  • Errado

No que se refere à campanha publicitária, julgue o próximo item. 


A tagline é um bordão que representa uma campanha específica e tem um curto prazo de validade. 

  • Certo
  • Errado

Logotipo, um dos elementos que formam uma marca, é

  • A o valor que a marca tem para os seus públicos.
  • B a proteção legal de uma marca.
  • C a forma como se escreve ou a tipologia que se usa para escrever o nome da marca.
  • D a imagem ou a figura que representa sua marca.
  • E o ser que representa a sua marca.