Questões de Aprendizagem Organizacional (Gestão de Pessoas)

Limpar Busca

Numa pesquisa junto aos cidadãos numa repartição pública sobre o atendimento presencial e por telefone, foram constatadas três reclamações principais: a apatia, a negligência e a prepotência dos funcionários. Diante disso e para melhorar o atendimento aos cidadãos, foi proposto corretamente um treinamento que buscasse valorizar a importância da

  • A simpatia, cordialidade, gentileza, prestatividade e procrastinação.
  • B alegria e bom humor, conhecimento técnico e administrativo e cordialidade.
  • C empatia, saber ouvir e resolver os problemas, gratidão e humildade.
  • D linguagem simples e cordial, interpretar e julgar, agir proativamente.
  • E atenção e consideração, resolver problemas, saber ouvir e agir passivamente.

Julgue o item, relativo a coaching individual, de grupo e de equipe das organizações.


O papel do especialista em T&D não mudou, pois ele foca as atividades e oferece cursos e workshops, estando no centro do processo de aprendizagem e inovação da empresa para ajudar a organização e as pessoas a crescer e alcançar o sucesso, em alinhamento com a estratégia organizacional.

  • Certo
  • Errado

Acerca do desenvolvimento no Setor Público, julgue o item.


A noção de desenvolvimento está associada à questão da formação e do treinamento do servidor. A formação refere‐se ao desenvolvimento de aptidões múltiplas, incluindo as competências técnicas e administrativas.

  • Certo
  • Errado

A respeito da gestão por competências, julgue o item.


Os processos para desenvolver pessoas envolvem treinamento e desenvolvimento de pessoas, gestão do conhecimento, gestão de competências, aprendizagem corporativa, programas de mudanças e desenvolvimento de carreiras e programas de comunicação e consonância.

  • Certo
  • Errado

Acerca dos fatores que influenciaram as mudanças na gestão organizacional, julgue o item.


A inovação é o tema central nas organizações, tanto interna como externamente, devido às constantes mudanças. Assim, a educação e o aprendizado foram inseridos nas organizações, passando a ser um processo temporário no qual as organizações aprendem e ocasionalmente ensinam.

  • Certo
  • Errado