Questões de Anúncio (Jornalismo)

Limpar Busca

A respeito dos meios de comunicação, das características e dos processos de produção no jornalismo, analise o item. 

O anúncio, enquanto gênero de redação, inclui uma chamada para ação (call to action), que é uma frase ou instrução direta que incentiva o leitor a realizar uma ação específica.

  • Certo
  • Errado

De acordo com Kotler e Keller (2019), que recomendação de especialistas deve ser seguida ao se desenvolver um programa eficaz de Mobile Marketing?

  • A As marcas devem utilizar apenas três elementos: a oferta, a chamada e um texto de até 200 caracteres.
  • B O texto de anúncios para dispositivos móveis deve ocupar apenas 50% da tela, evitando experiências de visualização complexas.
  • C Ao elaborar anúncios para dispositivos móveis, fatores como consumo de bateria e disponibilidade de dados dos consumidores não precisam ser levados em consideração.
  • D As marcas devem colocar seu logotipo no centro do enquadramento de um anúncio para dispositivos móveis. 
  • E Deve-se evitar a utilização de cores vivas nos anúncios, pois podem distrair o usuário do dispositivo móvel.

Observe a página a seguir, publicada no Jornal O Globo, em fevereiro de 2021.
Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

O texto, destacado em vermelho, foi publicado também em outros veículos. Trata-se de

  • A uma reportagem, elaborada pela equipe do periódico.
  • B um artigo de opinião de colunista contratado pelo jornal.
  • C um release publicado gratuitamente como notícia.
  • D um texto veiculado mediante pagamento pelo espaço publicitário.
  • E um comentário que reflete a opinião do veículo sobre o tratamento precoce.

Segundo Santaella (2017), qual o nome do anúncio de rich media que aparece sobreposto ao conteúdo do site visitado?

  • A Pop-up
  • B Anúncio flutuante
  • C Anúncio em expansão
  • D Trick banner
  • E News feed ads

Graficamente, um anúncio é constituído, no mínimo, dos seguintes elementos:

  • A título, cor, imagem, corpo do texto e identificação do produto ou marca.
  • B título, cor, imagem, corpo do texto e slogan.
  • C corpo do texto, cor, imagem e slogan.
  • D título, imagem, corpo do texto e identificação do produto ou marca.
  • E corpo do texto, cor, imagem e identificação do produto ou marca.