Questões de Publicidade e propaganda (Jornalismo)

Limpar Busca

Contar com uma boa estratégia de gestão de conteúdo é relevante para qualquer instituição, já que um bom conteúdo aumenta a percepção de valor da marca, a autoridade, a confiança da audiência e o nível de conversões. Sobre o tema, é correto afirmar:

  • A A gestão de conteúdo consiste no processo de planejar, produzir, revisar, publicar, promover, mensurar resultados e atualizar informações de materiais produzidos para uma audiência específica.
  • B Métricas, como tráfego, engajamento e compartilhamentos, precisam ser analisadas, para que se evidencie que não existe diferença em disponibilizar um conteúdo em formato de texto, foto ou vídeo nas redes sociais. 
  • C O calendário editorial consiste na programação de todo conteúdo produzido por uma empresa ou organização pública, que deve ser replicado com a mesma abordagem nas redes sociais e nos canais de comunicação internos.
  • D A criação de conteúdo relevante para a audiência depende da realização de um planejamento anual detalhado, que não necessita passar por revisões ou ajustes ao longo do tempo. Além disso, exige dedicação e consistência para trazer resultados.

Acerca de publicações jornalísticas empresariais e métodos e técnicas de pesquisa, julgue o item a seguir. 


A definição do formato das publicações jornalísticas empresariais deve ser feita de acordo com os objetivos buscados, o público, os recursos disponíveis, a cultura organizacional e a evolução dos processos de comunicação na empresa.

  • Certo
  • Errado

No que se refere às práticas e às estratégias de assessoria de imprensa, bem como ao marketing institucional, julgue o item que se segue.


Entrevistas coletivas são evitadas pela assessoria de imprensa, pois podem culminar em perguntas difíceis para a instituição.

  • Certo
  • Errado

No que se refere às práticas e às estratégias de assessoria de imprensa, bem como ao marketing institucional, julgue o item que se segue.


O marketing institucional é uma estratégia que compete exclusivamente ao departamento de publicidade da instituição. 

  • Certo
  • Errado

No que se refere às práticas e às estratégias de assessoria de imprensa, bem como ao marketing institucional, julgue o item que se segue.


O presskit é uma ferramenta ultrapassada, sendo atualmente substituído por métodos mais eficazes de distribuição de informações para os veículos de comunicação, como o email marketing

  • Certo
  • Errado