O endomarketing, por princípio, consiste no envolvimento dos funcionários dos diversos níveis organizacionais da instituição na construção de um plano estratégico de marketing que resulte no enaltecimento de sua imagem. Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. O endomarketing atua diretamente na excelência do clima organizacional, refletindo diretamente no índice de satisfação interna e na melhoria do fluxo de comunicação entre os diversos níveis da organização.
PORQUE
II. O endomarketing como ferramenta gerencial, verifica o desempenho dos funcionários, onde através deste desempenho é possível estabelecer a excelência nos serviços.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
- A I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
- B I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
- C I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
- D I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.