Questões de Marketing

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Marketing é o conjunto de atividades humanas que tem por objetivo a identificação e a satisfação das necessidades e criação de desejos. Dessa forma, o composto de marketing conta com 4Ps, que são:

  • A Produto, Preço, Praça e Promoção.
  • B Produto, Preço, Praça e Propaganda.
  • C Pessoas, Preço, Praça e Promoção.
  • D Produto, Percepção, Praça e Promoção.
  • E Processo, Preço, Praça e Promoção.

Os 4 "Ps" do marketing digital são:

  • A Publicidade, Propaganda, Internet e Promoção
  • B Preço, Produto, Praça e Promoção
  • C Preço, Propaganda, Praça e Promoção
  • D Promoção, Preço, Praça e Publicidade

Tendo em vista o papel do marketing para a inserção no mercado dos produtos e serviços turísticos de diferentes destinos, assinalar a alternativa INCORRETA:

  • A As organizações privadas adotam abordagens inovadoras na promoção turística de maneira coordenada e integrada para a racionalidade de ações e de recursos no contexto da inserção mercadológica, enquanto a iniciativa pública mantém uma postura retrógrada e antiquada.
  • B A consolidação da cidade como produto turístico para os turistas faz-se com o aporte da comunidade local.
  • C A qualificação dos gestores públicos e privados em planejamento de marketing orienta uma ação cooperativa do setor público e privado para realizar a promoção turística dos destinos de forma integrada.
  • D A promoção é fundamental para o incremento da visitação, do tempo de permanência e do gasto médio do turista nos destinos brasileiros.
  • E A imagem, a mensagem e a marca do destino devem ser reconhecidas, aprovadas e disseminadas pela comunidade como um todo.

“Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo... Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade” (Walt Disney). Usar a Disney como referência de análise para o mercado de lazer e entretenimento não é uma novidade. Nesse sentido, é CORRETO afirmar que:

  • A Os parques temáticos brasileiros estão atingindo um nível de atendimento, encantamento e hospitalidade próximo ao da Disney, sem ficar para trás em nenhum aspecto.
  • B O caso Disney é referência no mundo do entretenimento e no mercado de lazer pelo alto padrão e pela estratégia de negócio de seu fundador em encantar clientes, inclusive pela hospitalidade.
  • C A principal razão para a decadência dos padrões da Disney foi a diminuição dos custos de manutenção dos parques.
  • D A Disney se consolidou como uma referência de negócios nos Estados Unidos, mas não conseguiu expandir seus negócios e sua cultura organizacional em países como a China e o Japão.
  • E Quando a Disney foi inaugurada, alcançou um nível elevado de excelência, porém, após a morte de seu fundador, a qualidade sofreu uma queda significativa.

Uma empresa deseja melhorar a experiência do cliente utilizando a abordagem Omnichannel. Essa estratégia consiste em:

  • A criar um único canal de atendimento para centralizar todas as interações com os clientes
  • B oferecer múltiplos integração entre eles
  • C integrar todos os canais de comunicação para que o cliente tenha uma experiência continua e sem interrupções
  • D utilizar apenas operacionais canais digitais para reduzir custos