Questões de Marketing

Limpar Busca

Assinale a alternativa INCORRETA:

  • A A inteligência competitiva faz parte do Sistema de Informações em Marketing.
  • B A coleta de dados é uma das etapas de Pesquisa de Marketing.
  • C A criatividade é uma das etapas de Pesquisa de Marketing.
  • D Os registros internos fazem parte do Sistema de Informações em Marketing.

A pesquisa de marketing que busca medir quanto o consumidor compra de determinada marca ou de determinado produto é denominada

  • A pesquisa de tendência.
  • B pesquisa de projeção.
  • C pesquisa secundária.
  • D pesquisa de exploração.
  • E pesquisa quantitativa.

Assinale a opção que indica o tipo de segmentação que está relacionada às características pessoais do público e que engloba fatores como idade, religião, gênero, renda, ocupação, escolaridade, tamanho da família, estado civil, entre outros.

  • A segmentação geográfica
  • B segmentação demográfica
  • C segmentação psicográfica ou de personalidade
  • D segmentação comportamental
  • E segmentação por benefício

O marketing digital abrange
I marketing de conteúdo. II links patrocinados. III mídias sociais. IV e-books.
Assinale a opção correta.

  • A Apenas os itens I e II estão certos.
  • B Apenas os itens III e IV estão certos.
  • C Apenas os itens I, III e IV estão certos.
  • D Apenas os itens II, III e IV estão certos.
  • E Todos os itens estão certos.

Assinale a opção que indica o tipo de segmentação que está relacionada às características pessoais do público e que engloba fatores como idade, religião, gênero, renda, ocupação, escolaridade, tamanho da família, estado civil, entre outros.

  • A segmentação geográfica
  • B segmentação comportamental
  • C segmentação demográfica
  • D segmentação psicográfica ou de personalidade
  • E segmentação por benefício