Questões comentadas de Concursos para Adjunto Legislativo

Limpar Busca

De acordo com o texto, é CORRETO afirmar que

  • A A Comunicação Não-Violenta foca em ouvir o outro e buscando sempre aceitar as suas críticas.
  • B Os círculos de escuta empática têm como objetivo recomendar estratégias para resolução de conflitos pessoais.
  • C Os problemas de comunicação ocorrem principalmente pelo conflito de opiniões entre os indivíduos.
  • D A escuta empática também é um momento para estabelecer uma ligação consigo e com o outro.

Conforme o Regimento Interno da Câmara Municipal de Apucarana, o órgão deliberativo e soberano da câmara, constituído pela reunião de vereadores em exercício, em local, forma e número legal para deliberar, é:

  • A A Comissão de Justiça, legislação e redação.
  • B A Câmara Municipal.
  • C O Plenário da Câmara Municipal.
  • D O povo.

De acordo com o texto, é CORRETO afirmar que

  • A A Comunicação Não-Violenta foca em ouvir o outro e buscando sempre aceitar as suas críticas.
  • B Os círculos de escuta empática têm como objetivo recomendar estratégias para resolução de conflitos pessoais.
  • C Os problemas de comunicação ocorrem principalmente pelo conflito de opiniões entre os indivíduos.
  • D A escuta empática também é um momento para estabelecer uma ligação consigo e com o outro.

Assinale a alternativa em que o termo destacado está classificado de forma INCORRETA.

  • A Uma boa sugestão é fazer uma ATIVIDADE de meditação ou respiração antes de começar. (adjunto adnominal).
  • B Pergunte aos PARTICIPANTES como eles saem do encontro. (objeto indireto).
  • C Uma metodologia para estimular a ESCUTA empática. (objeto direto).
  • D Caberá a ele definir o tema que será abordado no CÍRCULO. (adjunto adverbial).

Assinale a alternativa em quem NÃO há erro de pontuação:

  • A Os participantes além de aprender técnicas de comunicação empática, podem ter um momento para troca de experiências, sobre qualquer tipo de conflito.
  • B Os participantes, além de aprender técnicas de comunicação empática, podem ter um momento para troca de experiências sobre qualquer tipo de conflito.
  • C Os participantes, além de aprender, técnicas de comunicação empática, podem ter um momento para troca de experiências, sobre qualquer tipo de conflito.
  • D Os participantes - além de aprender técnicas de comunicação empática podem ter um momento para troca de experiências - sobre qualquer tipo de conflito.