Questões de Inteligência Artificial no Jornalismo (Jornalismo)

Limpar Busca

Segundo Tori e Bueno (1998), este termo relaciona as diferentes mídias, como textos, imagens, sons etc. de forma não sequencial, estimulando diferentes inteligências e estilos de aprendizagem. Sobre este, assinale a alternativa correta.

  • A Hiperlink
  • B Hipertexto
  • C Home Page
  • D Hipermídia

Foi-se o tempo em que às marcas alcançaram um império de fãs nas redes sociais usando apenas os métodos orgânicos. Atualmente, as grandes redes sociais estão falando em alto e bom som: esses canais não são mais gratuitos. Como cada vez mais e mais as redes sociais se transformam em plataformas pagas, alcançar um número extraordinário de pessoas ativas será praticamente impossível sem investir em mídia paga. A mídia paga nas redes sociais oferece inúmeras vantagens que não são obtidas com os métodos orgânicos. Nesse contexto, assinale a alternativa incorreta.

  • A A atividade de mídia orgânica exige pouco tempo, o público deve ser adquirido rapidamente e há garantias de que esse número será significativo
  • B Na atividade de mídia paga há uma quantidade incomparável de opções de direcionamento e segmentação de público que garantirão que suas campanhas alcancem as pessoas certas
  • C A mídia paga não substitui a mídia própria, ela é usada para multiplicar e direcionar os efeitos da sua atividade orgânica
  • D As marcas que investem em mídia paga formam relações mais próximas com as plataformas, obtêm acesso antecipado a novos recursos e são avisadas com relação a alterações iminentes
São consideradas ferramentas de Inbound Marketing:
  • A gerenciamento de blogs, SEO, análise de métricas e automação de e-mail-marketing.
  • B SEO, flyers, outdoors, mala-direta.
  • C propaganda em rádio e televisão, SEO, mala-direta, prospecção em empresas.
  • D prospecção em empresas, telemarketing, análise de métricas, mala direta.
  • E gerenciamento de blogs, SEO, análise de métricas e telemarketing.
A otimização para mecanismos de busca, conhecida também como SEO (do inglês Search Engine Optimization), é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos, gerando tráfego e autoridade para um site ou blog. Sobre o uso e as estratégias de SEO, assinale a alternativa correta.
  • A No buscador Google, os resultados pagos aparecem no fim da página, sinalizados por uma marcação verde com o texto “Ad” ou “anúncio”. Para ocupar esses espaços, as empresas pagam por clique através de uma ferramenta do próprio Google chamada Google Adwords.
  • B Os resultados pagos, também chamados de orgânicos, aparecem no topo da página, sinalizados por uma marcação amarela com o texto “Ad” ou “anúncio”. Para ocupar esses espaços, as empresas pagam por clique através de uma ferramenta do próprio Google chamada Google Adwords.
  • C SEO title é o título interno de um blog, aquele que o leitor verá quando já tiver acessado o seu conteúdo. Sua função é fazer com que o leitor que já acessou o post tenha ainda mais interesse em ler o conteúdo.
  • D O tempo de permanência na página é um dos principais fatores de rankeamento do Google. Quanto menos tempo o leitor permanece na página, com mais eficiência o Google interpreta que aquele conteúdo responde à dúvida da pessoa.
  • E O tamanho influencia diretamente nos rankings do Google. A média de tamanho dos conteúdos que figuram nas primeiras posições é de aproximadamente 2.500 palavras. Isso porque o Google procura os conteúdos mais completos, que esclareçam as dúvidas dos leitores.
Qual é a técnica que consiste em extrair dados de sites e transportá-los para um formato mais simples e maleável para que possam ser analisados e cruzados com mais facilidade, sendo cada vez mais utilizada por jornalistas?
  • A Outsourcing.
  • B Data Scraping
  • C Downsizing.
  • D Turnover.
  • E Kaizen.