Questões de Paradigma do Cliente na Gestão Pública (Administração Pública)

Limpar Busca

A respeito de processos participativos e de gestão da qualidade na administração pública brasileira, julgue o item seguinte.
O poder público é considerado um cliente dos serviços públicos.

  • Certo
  • Errado

Quanto à gestão de resultados na produção de serviços públicos, às convergências e diferenças entre gestão pública e gestão privada e ao paradigma do cliente na gestão pública, julgue o item seguinte.


Um fator que reforça o paradigma do cliente na gestão pública é a existência de poucas alternativas para os serviços governamentais.

  • Certo
  • Errado

Quanto à gestão de resultados na produção de serviços públicos, às convergências e diferenças entre gestão pública e gestão privada e ao paradigma do cliente na gestão pública, julgue o item seguinte.


Entre as diferenças entre a gestão pública e a gestão privada, é possível citar a fonte de recursos, pois, na primeira, os recursos são obtidos compulsoriamente, sem uma contrapartida com prestação direta de serviços, enquanto, na segunda, os recursos ingressam pela vontade de seus clientes.

  • Certo
  • Errado

Quanto à gestão de resultados na produção de serviços públicos e ao paradigma do cliente na gestão pública, julgue o item subsecutivo.

Os serviços públicos prestados a partir do paradigma do cliente podem ser orientados por missões.

  • Certo
  • Errado
Deixar o servidor público qualquer pessoa à espera de solução que compete ao setor em que exerça suas funções, permitindo a formação de longas filas, ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço, não caracteriza apenas atitude contra a ética ou ato de desumanidade, mas principalmente um(a):
  • A falta de zelo do usuário dos serviços públicos.
  • B carência de moral por parte do servidor.
  • C desleixo do usuário do serviço público.
  • D descontrole emocional do servidor.
  • E grave dano moral aos usuários dos serviços públicos.