Questões de Qualidade no setor público (Administração Pública)

Limpar Busca

Acerca das reformas administrativas, do paradigma pós-burocrático, do papel do Estado regulador e dos processos participativos de gestão pública, julgue o item subsequente.
Os conselhos municipais, denominados conselhos de políticas públicas, atuam em áreas como assistência social e segurança e constituem formas de participação popular na gestão pública.

  • Certo
  • Errado

No que concerne à excelência nos serviços públicos, ao empreendedorismo governamental, a novas lideranças no Setor Público, à gestão de resultados na produção de serviços públicos, às convergências e às diferenças entre a gestão pública e a gestão privada e ao paradigma do cliente na gestão pública, julgue o item.


Na public service orientation, há o incremento na busca pela qualidade, decorrente da mudança do modo de ver o usuário do serviço, de mero contribuinte para cliente‐consumidor de serviços públicos.

  • Certo
  • Errado

No que concerne à excelência nos serviços públicos, ao empreendedorismo governamental, a novas lideranças no Setor Público, à gestão de resultados na produção de serviços públicos, às convergências e às diferenças entre a gestão pública e a gestão privada e ao paradigma do cliente na gestão pública, julgue o item.


No consumerism, o entendimento de que o usuário do serviço deve ser visto como cliente‐consumidor perdeu força, pois isso poderia levar a um atendimento melhor para alguns e pior para outros.

  • Certo
  • Errado

Com relação à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, julgue o item.


No modelo da FNQ, o fundamento de aprendizado organizacional consiste na promoção de um ambiente favorável à criatividade e na experimentação e implementação de novas ideias que possam gerar um diferencial competitivo para a empresa.

  • Certo
  • Errado

Com relação à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, julgue o item.


No modelo de excelência em gestão pública (GesPública), a dimensão de estratégias e planos refere-se às práticas gerenciais direcionadas ao relacionamento do órgão ou da entidade com a sociedade e abrange a imagem institucional, o conhecimento que a sociedade tem do órgão ou da entidade e a maneira como se relaciona com a sociedade e induz sua participação.

  • Certo
  • Errado