No transporte coletivo, como em ônibus urbanos, a faixa mínima livre para circulação de pessoas com deficiência em locais de embarque e desembarque é de
- A 1500 mm.
- B 1,25 m.
- C 110 cm.
- D 85 cm.
- E 900 mm.
No transporte coletivo, como em ônibus urbanos, a faixa mínima livre para circulação de pessoas com deficiência em locais de embarque e desembarque é de
É esperado que um plano de mobilidade urbana considere todos os tipos de transporte e necessidades da população, desde o sair da sua casa e chegar ao destino pretendido, utilizando desde calçadas ao transporte público (MDT, 2009).
Analise as afirmativas e assinale a alternativa INCORRETA.
Nos planejamentos de obras, em um projeto que consta intervenções em vias urbanas, no sentido de adequá-las aos critérios de acessibilidade, é necessário verificar, entre outras, a compatibilidade entre a largura de uma via e o tempo necessário para travessias verificado em semáforo de pedestres. Diante do exposto, assinale a correta relação entre o tempo de travessia adequado à marcha de pessoas com mobilidade reduzida e a largura de uma via.
Na geometria de um projeto de urbanismo, em greides viários, as concordâncias verticais (curvas verticais do greide) entre rampas com diferentes declividades longitudinais (trechos retilíneos do greide) configuram uma série de parábolas entre rampas de declividade constante do greide. O comprimento horizontal de um trecho em curva vertical (parábola), entre rampas (trechos retilíneos do greide), varia proporcionalmente, dentre outras, à