Questões de Melhoria contínua (Kaizen) (Administração Geral)

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Julgue o item, relativo à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial.
Segundo os mandamentos da qualidade total de Deming, a empresa não deve aceitar os erros, de modo a buscar a perfeição em suas ações produtivas.

  • Certo
  • Errado

Julgue o item, relativo à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial.


O outsourcing substitui a antiga cultura baseada na desconfiança por uma nova cultura, que incentiva as pessoas a tomar decisões que eram tomadas pelos gerentes.
  • Certo
  • Errado

Julgue o item, relativo à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial.


O Kaizen representa o aprimoramento radical e abrupto da organização, implementado por meio do envolvimento ativo e comprometido da alta direção da organização no que ela faz e na maneira como as coisas são feitas.
  • Certo
  • Errado

Suponha que determinada organização pretenda adotar um sistema robusto de gestão de riscos, utilizando os conceitos trazidos pela norma técnica ABN T NBR ISO 31000 - Gestão de Risco. O primeiro passo, então, é a própria compreensão pelos integrantes da organização do conceito de “risco”, que, nesse contexto, corresponde

  • A a consequências e impactos não mensuráveis de ações ou medidas adotadas de forma consciente pela organização.
  • B a potenciais consequências negativas de um comportamento inadequado ou imprevidente, cuja certeza de ocorrência é assumida.
  • C a eventos que estão fora da governabilidade da empresa e cuja probabilidade de ocorrência não pode ser aferida.
  • D ao efeito da incerteza nos objetivos, cujas consequências podem ser positivas ou negativas.
  • E a condições de atuação da organização no cenário em que se situa, quando este se mostra adverso.

Assinale a alternativa que indica objetivo da qualidade em prestação de um serviço, na visão da operação.

  • A Atendimento pleno ao desejo do consumidor.
  • B Congruente observância às necessidades do consumidor.
  • C Consistente conformidade com as expectativas dos consumidores.
  • D Observância estrita das normas de prestação de serviço.
  • E Aumento da produtividade.