Questão 36 Comentada - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) - Analista Administrativo - Área Administrativa - Instituto AOCP (2017)

Para a implementação da gestão estratégica da qualidade, são necessários alguns passos importantes. Assinale a alternativa que apresenta o passo em que há necessidade de se ouvir primeiro o cliente para que depois ele ocorra.
  • A Obtenção de conformidade.
  • B Total eliminação de erros e defeitos.
  • C Especificação do conjunto de características quantificáveis de um produto ou serviço.
  • D Eliminação de desvios entre a especificação e a realização.
  • E Melhoria contínua.

Gabarito comentado da Questão 36 - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) - Analista Administrativo - Área Administrativa - Instituto AOCP (2017)

A alternativa correta é C, pois a especificação do conjunto de características quantificáveis de um produto ou serviço depende diretamente da escuta ativa do cliente. Esse passo é fundamental para alinhar as expectativas e necessidades do cliente com os atributos mensuráveis do produto ou serviço oferecido. As demais alternativas, embora relevantes para a gestão estratégica da qualidade, não exigem necessariamente ouvir o cliente como etapa prévia: A - Obtenção de conformidade está relacion...

Somente usuários Premium podem acessar aos comentários dos nossos especialistas...

Que tal assinar um dos nossos planos e ter acesso ilimitado a todas as resoluções de questões e ainda resolver a todas as questões de forma ilimitada?

São milhares de questões resolvidas!

Assine qualquer plano e tenha acesso a todas as vantagens de ser Premium