Questões de Análise SWOT (Administração Geral)

Limpar Busca

Os quatro aspectos da análise SWOT são:

  • A Fontes, Fraquezas, Opositores e Aliados.
  • B Fraquezas, Fortalezas, Orientações e Ataques.
  • C Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças.
  • D Fiscalizações, Fontes, Operações e Aliados.
  • E Forças, Financiamentos, Operações e Avaliações.

Ao analisar o ambiente empresarial, costuma‐se dividi‐lo em duas partes: ambiente interno (microambiente) e ambiente externo (macroambiente). Em seguida, é possível definir as forças e as fraquezas referentes ao ambiente interno, no qual o administrador possui certo poder de influenciar os resultados. Também é possível visualizar as oportunidades e as ameaças à empresa, normalmente relacionadas ao ambiente externo. Com base nessas informações, assinale a alternativa que apresenta a ferramenta que é utilizada para se realizar essa análise.

  • A matriz GUT
  • B diagrama de causa e efeito
  • C histograma
  • D análise SWOT
  • E gestão por processos

Empreender e começar um negócio próprio se tornou a saída para muitas pessoas que desejam mudar de carreira. Para tanto, existem diversas ferramentas que são utilizadas pelos empreendedores. Para o empreendedor que pretende colocar um plano em ação, há uma ferramenta que constitui um verdadeiro checklist a se cumprir antes de iniciar um novo projeto. Esse checklist é composto pelas seguintes perguntas.
• O que deve ser feito? • Por que isso deve ser implementado? • Quem é o responsável pela ação? • Onde o plano deve ser executado? • Quando o plano deve ser implementado? • Como o plano deve ser conduzido? • Quanto vai custar a implementação?
Assinale a opção que indica a ferramenta a que se refere o texto anterior.

  • A gestão do tempo
  • B matriz SWOT
  • C 5W2H
  • D design thinking
  • E projeção de vendas

A análise de SWOT ou análise FOFA, em português, é uma ferramenta utilizada para análise do ambiente e para formulação de estratégias. Diante do exposto sobre SWOT, podemos afirmar que:

  • A é uma sigla oriunda do francês que traduzindo para o português define o produto a ser ofertado e a missão da empresa no mercado.
  • B o termo visa conhecer os aspectos internos da empresa e assim proporcionar respostas aos problemas detectados.
  • C quanto às ameaças e às oportunidades da empresa, os pontos fortes estão ligados ao ambiente interno da empresa enquanto que os pontos fracos estão ligados ao mercado.
  • D significa público estratégico. É uma palavra em inglês muito utilizada nas áreas da comunicação, administração e tecnologia.
  • E a análise define as fraquezas, forças, oportunidades e ameaças à empresa. Permite identificar forças e fraquezas da empresa, extrapolando oportunidades e ameaças externas para a mesma.

Assinale abaixo o grupo de conceitos que estão corretamente associados à chamada análise de SWOT.

  • A Soberania e Organização
  • B Forças e Ameaças
  • C Sinceridade e Tempo
  • D Sentimentos e Trabalho