Questão 3 Comentada - Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - 18ª Região (AC e RO) Agente Administrativo - Quadrix (2024)

Texto para a questão.


Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas
Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas


Internet: <desenvolvimentosocial.sp.gov.br> (com adaptações).


Assinale a alternativa correta em relação aos aspectos linguísticos do texto.

  • A O termo “saudável” (linha 8) desempenha, na oração em que se insere, a função sintática de predicativo do sujeito.
  • B A flexão da forma verbal “representa” (linha 12) na terceira pessoa do singular justifica‑se por sua concordância com o termo “prevalência” (linha 11).
  • C Estariam mantidos os sentidos originais do texto caso se deslocasse o termo “moderadamente” (linha 20) para imediatamente depois da forma verbal “têm” (linha 20).
  • D Estariam mantidas a correção gramatical e a coerência das ideias do texto caso o segmento “é muito menor se comparado a” (linha 39) fosse reescrito como é bastante menor, comparando com.
  • E Na linha 42, a supressão do verbo “mitigar” não prejudicaria o sentido original do texto, dada a acepção que ele adquire no contexto.