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Quanto às rotinas na conferência dos processamentos diários de movimentação de materiais, previstas no Instrumento Normativo PO-29-098 do Metrô-SP, assinale a alternativa incorreta.

  • A Conferir, no sistema SAP, todos os processamentos realizados no dia anterior: reservas, devoluções e transferências de material, utilizando as transações mais adequadas ao tipo de documento processado (LB11, LS26, LT22, LT24, MB23, MB25, MB51, MMBE, WORKLIST).
  • B Verificar a quantidade processada no sistema com a quantidade e a localização física registrada nos documentos físicos/digitalizados.
  • C Para material de empenho, conferir todas as reservas na Central da Logística, certificando-se de que, em caso de alteração de código do material, no ato do atendimento, a alteração tenha sido processada também na reserva original.
  • D Registrar e digitalizar as divergências de processamento encontradas com as respectivas justificativas de Correção no formulário Conferência Semanal de Processamentos.

Normalmente, uma ordem de transporte é criada com referência a outro documento de origem do WM. Um documento de origem não pode ser

  • A um fornecimento (delivery).
  • B uma alteração de status de transferência.
  • C uma necessidade de transferência.
  • D um registro de transferência.

Uma empresa paulistana decidiu premiar três funcionários que se destacaram no ano de 2019. Ela ofereceu uma quantia em dinheiro para ser dividida entre os três de forma inversamente proporcional ao número de faltas justificadas ocorridas durante aquele ano. Entre os três, o funcionário que recebeu a menor quantia, que foi igual a R$ 3.300,00, teve oito faltas justificadas no ano. Diante do exposto, pode-se dizer que o funcionário que teve apenas três faltas justificadas no ano de 2019 recebeu um total de

  • A R$ 1.237,50.
  • B R$ 5.500,00.
  • C R$ 7.637,50.
  • D R$ 8.800,00.

Na conferência dos processamentos diários de movimentação de materiais, as divergências apontadas deverão ser encaminhadas ao Oficial de Logística II e, na sua ausência, ao Oficial de Logística III da respectiva área, para as tratativas de acerto cabíveis, que são

  • A estorno de processamento, solicitação ao usuário de nova reserva e/ou devolução de material, finalização do processamento incompleto e regularização do saldo de localização física.
  • B anulação do pedido, lançamento de crédito de compras de material, finalização do processamento incompleto e confirmação do saldo de localização física.
  • C catalogação de material, registro de nova reserva e/ou devolução de material em ata, comparação de características e preços de material e regularização do processamento.
  • D nivelamento de espaço físico, digitalização das novas reservas e/ou devoluções de material (observando os códigos corretos), retificação de informações desencontradas e término do processo de conferência.

O Oficial de Logística e Almoxarifado II do Metrô-SP tem como uma de suas atribuições efetuar estornos de documentos emitidos no depósito. Sobre os estornos, assinale a alternativa incorreta.

  • A Estorno entrada de mercadoria por pedido para o depósito – Estorno do movimento 101.
  • B Consumo para centro de custo vindo de depósito: estorno – Estorno do movimento 201.
  • C Consumo para imobilizado vindo do depósito: estorno – Estorno do movimento 241.
  • D Utilização livre: estorno retirada para sucata – Estorno do movimento 311.