Analise as afirmações a seguir sobre branding sonoro.
I – É uma ferramenta de gestão de marcas que utiliza o som como principal elemento de persuasão. Porém, na maioria dos casos, passa desapercebido pelos consumidores.
II – É uma estratégia que se dá por meio do reconhecimento da marca utilizando o som e, assim, fortalecendo a sua imagem de marca.
III – Pode ser reconhecido por meio de peças sonoras como jingle, tornando-se memoráveis pelos consumidores.
IV – Pode ser reconhecido por vários termos: audio branding, sound branding, sonic branding, acoustic branding, acoustic identity, corporate sound, sound identity.
É correto apenas o que se afirma em
Questão 15 Comentada - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IF-SUL) - Professor - Comunicação Social - FCM (2023)
Publicidade e Propaganda Marketing e Gestão de Marcas | Direção de Arte | A Direção de Arte Publicitária - Processos Criativos | Estética da Comunicação | Influências Artísticas - Enade | Mídias Audiovisuais | Produção Audiovisual, Digital, Fotográfica, Gráfica e Sonora
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IF-SUL) - Professor - Comunicação Social - FCM (2023)
Questões relacionadas ao concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IF-SUL) Professor - Comunicação Social
- Todas as questões da prova Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IF-SUL) - Professor - Comunicação Social - FCM (2023)
- Questões de Publicidade e Propaganda
- Questões de Marketing e Gestão de Marcas
- Questões de Direção de Arte
- Questões de A Direção de Arte Publicitária - Processos Criativos
- Questões de Estética da Comunicação
- Questões de Influências Artísticas - Enade
- Questões de Mídias Audiovisuais
- Questões de Produção Audiovisual, Digital, Fotográfica, Gráfica e Sonora
- Questões da banca FCM
- Questões para Professor - Comunicação Social