Questão 41 Comentada - Companhia do Metropolitano de São Paulo (METRÔ-SP) - Analista - Administração de Sistemas - FCC (2019)

Ao desenvolver um programa de propaganda, a gerência de marketing deve tomar, dentre as principais decisões, o estabelecimento de objetivos e orçamento, a definição da estratégia de propaganda e a avaliação da propaganda. Em relação a essas decisões:

  • A Os dois elementos principais na definição da estratégia de propaganda são a criação das mensagens e a seleção das mídias.
  • B Ao definir a estratégia de propaganda, a gerência de marketing deve selecionar a mídia baseando-se apenas no alcance que a propaganda terá.
  • C O objetivo na introdução de uma nova categoria de produto deve ser de criar uma demanda seletiva e para isso é utilizada a propaganda persuasiva, com o objetivo de convencer os consumidores a comprarem o produto imediatamente.
  • D A adoção de uma propaganda de lembrança é a mais adequada quando se deseja criar preferência e estimular a troca de marca.
  • E O orçamento é a primeira decisão ao se desenvolver um programa de propaganda.