Um jovem marceneiro, ao sair de casa para o trabalho, às 6 h, depois de ler alguns posts nas redes sociais, viu o início de um incêndio em uma grande loja de departamentos. Ligou para o Corpo de Bombeiros e, enquanto esperava a chegada do socorro, publicou fotos e vídeos do incêndio nas redes sociais. Ele também comentou nas publicações onde o fato acontecia e a suspeita de que um curto-circuito teria provocado o incêndio.
Essa situação exemplifica que:
- A de modo geral, as características das redes sociais inviabilizam a veiculação de acontecimentos factuais.
- B os jornalistas, independente do veículo, são os únicos disseminadores de informação nas redes sociais.
- C as redes sociais impedem a veiculação de informações produzidas por jornalistas.
- D os produtores de informação nas redes sociais possuem, obrigatoriamente, vínculo empregatício com veículos de comunicação.
- E os consumidores de informação nas redes sociais também podem ser produtores de informação nesse ambiente.