Questão 53 Comentada - Ministério Público do Estado do Ceará (MPE-CE) - Promotor de Justiça de Entrância Inicial (2020)

Servidor público estadual usou, em proveito próprio, veículo da administração pública estadual, para fins particulares.
Nesse caso, a conduta do servidor

  • A configura ato de improbidade administrativa que importa enriquecimento ilícito, se tiver havido dolo.
  • B configura ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário, mesmo que não tenha havido dolo.
  • C configura ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios administrativos, mesmo que não tenha havido dolo.
  • D não configura ato de improbidade administrativa, porque a Lei de Improbidade Administrativa não se aplica à esfera estadual.
  • E não configura ato de improbidade administrativa, por ausência de tipificação expressa na Lei de Improbidade Administrativa.