Leia a seguinte campanha publicitária e assinale a alternativa correta quanto à função da linguagem presente nessa campanha:
Fonte: FUNDACENTRO. Setembro Amarelo é o mês dedicado a campanha de conscientização sobre a prevenção so suicídio. Disponível em: https://www.gov.br/fundacentro/pt-br/comunicacao/noticias/2023/setembro/setembro-amarelo-e-o-mes-dedicado-a-campanha-de-conscientizacao-sobre-a-prevencao-do-suicidio. Acesso em 27 ago. 2024.
- A Função apelativa, porque foca na mensagem, utilizando linguagem conotativa e metáforas para persuadir.
- B Função fática, porque se concentra no canal, usando verbos no subjuntivo para manter a comunicação.
- C Função conativa, porque é voltada ao receptor, utilizando verbos no imperativo para incitar uma ação.
- D Função referencial, porque é centrada no conteúdo, usando linguagem objetiva para informar o receptor.
- E Função emotiva, porque se dirige ao destinatário, utilizando expressões para emocionar e sensibilizar.