Questões de FDRH

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O capital de RS 1.000,00 esteve aplicado, pelo regime de juros simples, à taxa de 10% ao bimestre, pelo prazo de dois anos. O montante produzido nessa operação financeira foi de

  • A RS 1.200,00.
  • B RS 1.400,00.
  • C RS 1.800,00.
  • D RS 2.200,00.
  • E RS 3.400,00.

Segundo o princípio do relacionamento, embora o marketing de relacionamento destine-se diretamente ao trato do c l ie n te _________ , não é demais lembrar que o relacionamento com o cliente começa___________ p r im e iro ___________ ocorrer.

Assinale a alternativa cujas palavras ou expressões completam corretamente as lacunas da frase acima.

  • A pré-compra — no momento em que o — negócio
  • B pós-compra — no momento em que o — empréstimo
  • C pré-compra — depois de o — depósito
  • D pós-compra — antes de o — negócio
  • E pré-compra — antes de o — depósito

Sobre as teclas de atalho do BrOffice 3.1 Cale usadas para navegar em planilhas, é correto afirmar que

  • A Ctrl+tecla de adição (do teclado numérico) ativa a caixa de diálogo Inserir Células.
  • B Home move o cursor para a primeira célula (Al) da planilha atual.
  • C Ctrl+/ (do teclado numérico) ativa a caixa de diálogo Excluir Cclulas.
  • D Ctrl+PageUp move o cursor para a primeira cclula da próxima planilha (planilha à direita).
  • E Ctrl+Home move o cursor para a primeira célula da linha atual.
Esta questão foi anulada pela banca organizadora.

Uma aplicação financeira apresenta taxa de juros expressa ao ano.
Sob qual regime de capitalização e prazo de aplicação, o valor dos juros será maior?

  • A Sob o regime de capitalização composta e prazo menor do que um ano.
  • B Sob o regime de capitalização simples e prazo menor do que um ano.
  • C Sob o regime de capitalização simples, seja qual for o prazo.
  • D Sob o regime de capitalização composta, seja qual for o prazo.
  • E Os ju ro s serão sempre iguais sob ambos os regimes, simples ou composto, e em qualquer prazo.

As reclamações de clientes das instituições bancárias brasileiras que têm fugido ao controle dessas instituições referem-se, em especial,

  • A à dificuldade em operar caixas eletrônicos.
  • B a empregados sem vontade ou vagarosos na ajuda ao cliente.
  • C a falhas nos sistemas mecânicos de segurança.
  • D à falta de estratégias de recuperação de serviços.
  • E às longas filas de espera para atendimento.