Questões de Microsoft Excel (Noções de Informática)

Limpar Busca

Entre os aplicativos para escritório presentes no pacote Microsoft Office, o Excel é um editor de planilhas eletrônicas que permite construir planilhas capazes de receber dados e executar cálculos matemáticos por meio de fórmulas. A respeito do uso de fórmulas matemáticas no Excel 2013, considere uma planilha com as células de A1 até A8 preenchidas com os valores 6, 5, 7, 8, 9, 0, 1 e 3, respectivamente. Assinale a alternativa que indica corretamente o valor que será apresentado na célula A9, considerando que ela contém a seguinte fórmula matemática:
=(SOMA(SOMA(A1:A8)+SOMA(A1;A8)))/MÉDIA(A1;A2:A3)

  • A 8
  • B 5
  • C 7
  • D 2

No Microsoft Excel, o comando de atalho CONTAR.VAL serve para

  • A contar células que contenham qualquer tipo de informações, incluindo valores de erro e texto vazio.
  • B saber quantos caracteres estão na célula.
  • C calcular a média de valores somados entre eles.
  • D copiar texto do Word para Excel.

No Microsoft Excel, um dos mais conhecidos editores de planilhas eletrônicas do mercado, o usuário pode utilizar um recurso que permite a programação de rotinas capazes de executar repetidamente tarefas simples ou até mesmo tarefas mais complexas. Marque a alternativa que indica corretamente o nome deste importante recurso:

  • A Distribuição de Frequência
  • B Testes de hipóteses
  • C Macros
  • D Solver

Sobre o Excel, qual a opção NÃO ESTÁ CORRETA:

  • A no excel 2010, para congelar painéis na planilha, clique na guia exibição e no botão Congelar Painéis do grupo janelas.
  • B a função CONVERTER é utilizada para converter um numero de um sistema de medidas para outro que poder ser, por exemplo, peso, distância, tempo, pressão, força, energia, etc.
  • C para classificar dados no Excel em ordem crescente ou decrescente, de acordo com seu proposito, basta selecionar os dados a serem classificados, e na guia Pagina Inicial, clique no botão Classificar e Filtrar, em seguida escolher Classificar A a Z ou Classificar Z a A.
  • D para somar os itens da coluna A, da linha 1 até linha 5, basta selecionar a célula A6 e selecionar a função AUTOSOMA disponível na guia INSERIR.
  • E no Excel, é possível gerar números aleatórios utilizando duas funções: ALEATÓRIO e ALEATÓRIOENTRE.
Esta questão foi anulada pela banca organizadora.


João recebe um salário de R$1.200,00 e gostaria de saber qual seria o novo valor, caso recebesse um aumento de 16%. Qual fórmula do Excel poderia ajudar João?

  • A =A*(1+B2)
  • B =A2*1+B2
  • C A2*(1+B2)
  • D %A2*(1+B2)
  • E $A2*1+B2