Questões de Microsoft Excel (Noções de Informática) Página 1

O Microsoft Excel 2013 oferece, no grupo Classificar e Filtrar da guia DADOS, funções para classificação de dados, que permitem organizar uma planilha de acordo com seu conteúdo. Sobre a função de classificação de dados do Excel, é INCORRETO afirmar:

  • A É possível classificar os dados apenas por coluna, ou seja, alterar a ordem das linhas para que fiquem ordenadas. Não é possível realizar classificação por linha, ou seja, alterar a ordem das colunas.
  • B É possível classificar dados com base em textos, números, datas e horas, na ordem crescente ou decrescente.
  • C É possível classificar dados com base no conteúdo de uma única coluna (classificação simples) ou de duas ou mais colunas.
  • D Por padrão, não se diferenciam maiúsculas de minúsculas ao se classificarem dados. No entanto, é possível ativar essa opção, se desejado.
  • E Ao usar funções de classificação selecionando células de apenas uma coluna, caso as células vizinhas também contenham dados, o Excel pergunta se desejamos ou não expandir a seleção a fim de incluí-las.

A Microsoft traz em seu site as funções do Excel para Office 365, em português. Dentre estas funções estão:


I. Remove os espaços do texto.

II. Agrupa vários itens de texto em um único item de texto.

III. Arredonda um número para um número de dígitos especificado


Os nomes das funções listadas em I, II e III são, respectivamente e correta:

  • A REMOVER(), CONCATENAR(), ARREDONDA()
  • B ARRUMAR(), CONCATENAR(), ARRED()
  • C ARRUMAR(), COMBINAR(), ARREDONDA()
  • D REMOVER(), COMBINAR(), ARRED()

No MS-Excel 2010, em sua configuração padrão, o número de células que serão somadas ao usar a fórmula =SOMA(A1;B2:B4) será:

  • A 1.
  • B 3.
  • C 4.
  • D 6.
  • E 8.

No MS-Excel 2010, quando o texto não é exibido por completo em uma célula, por exemplo, quando a largura da célula é menor que o comprimento do texto, é possível tornar todo o conteúdo visível em uma célula, exibindo o texto em várias linhas, com o seguinte recurso do grupo “Alinhamento”, da guia “Página Inicial”:

  • A Formatação Condicional.
  • B Estilos de Célula.
  • C Alinhar no Meio.
  • D Quebrar Texto Automaticamente.
  • E Diminuir Recuo.

Qual a extensão do arquivo padrão das pastas de trabalho geradas no Microsoft Excel® 2010?

  • A .pdf
  • B .docx
  • C .jpg
  • D .xlsx