Questões de Microsoft Excel (Noções de Informática)

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Analise a seguinte planilha, feita no MS-Excel 2021, em sua configuração-padrão:

Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

Um usuário incluiu a seguinte fórmula na célula A6:

=SOMASE(B2:B5; >=8,0 ;C2:C5)

Assinale a alternativa que apresenta corretamente o resultado obtido por esse usuário.


  • A 106
  • B 35
  • C 0
  • D #N/D
  • E 141

Em uma planilha do Excel contendo dados de uma pesquisa sobre saúde mental, observa-se que a taxa de resposta sobre a severidade da depressão é menor entre os homens em comparação com as mulheres.

Considere que a primeira coluna da planilha representa o campo “sexo” e está completamente preenchida, mas há dados ausentes na segunda coluna – “severidade da depressão”.

Sabendo que a ausência dessas respostas está relacionada ao sexo dos respondentes (uma variável observável), mas não à severidade em si, assinale a opção que indica como podemos classificar os valores não preenchidos na coluna B da planilha.

  • A MCAR – Missing Completely at Random.
  • B MNAR – Missing Not at Random.
  • C MAR – Missing at Random.
  • D NAR – Not at Random.
  • E NCNAR – Not Completely not at Random.

Uma empresa precisa elaborar um relatório corporativo anual, para apresentação em uma reunião estratégica, que será distribuído aos funcionários no formato digital. O relatório deve conter os seguintes itens: textos explicativos, tabelas com cálculos financeiros e gráficos interativos para ilustrar os dados. Para garantir eficiência, precisão e organização no desenvolvimento do material e, lembrando que o Microsoft Word, Excel e PowerPoint, presentes no Office 365, foram desenvolvidos para atender a necessidades específicas, assinale a alternativa que representa o melhor uso combinado das ferramentas Word, Excel e PowerPoint no Office 365.

  • A Criar todo o relatório no PowerPoint, pois ele permite inserir textos, tabelas e gráficos, substituindo a necessidade do Word e Excel.
  • B Criar o relatório principal no Excel para detalhamento do conteúdo, utilizar o Power Point para gerar tabelas dinâmicas e gráficos vinculados e, por fim, importar esses elementos para o Word para apresentação visual.
  • C Criar o relatório no Word e capturar imagens dos gráficos e tabelas do Excel, colando-as no PowerPoint sem vínculo dinâmico.
  • D Utilizar o Excel para gerar gráficos e exportar a planilha inteira para Word e PowerPoint sem edição posterior.
  • E Criar o relatório principal no Word para detalhamento do conteúdo, utilizar o Excel para gerar tabelas dinâmicas e gráficos vinculados e, por fim, importar esses elementos para o PowerPoint para apresentação visual.

Observe a planilha elaborada no MS Excel.


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Considere a sequência de etapas a seguir.


I. A célula D1 contém a fórmula =SE($A$2>=B1;"T";"F"), ela é selecionada e copiada com CTRL + C.


II. A região que compreende as células D2 a D5 é selecionada.


III. O conteúdo copiado na etapa 1 é colado na região selecionada com CTRL + V.



Os valores a serem exibidos nas células D1, D2, D3, D4 e D5 são, respectivamente,

  • A #N/D, #N/D, #N/D, #Error, #Error
  • B F, T, T, #Valor!, #Valor!
  • C T, F, F, #Error, #Error
  • D T, F, F, T, F
  • E F, T, T, F, T

O Secretário de Educação do Município X, após a realização de um procedimento licitatório, elaborou a seguinte planilha elaborada no Microsoft Excel 2013 (versão português) contendo a lista de materiais de copa e cozinha a serem adquiridos para atendimento à demanda das unidades escolares da rede municipal de ensino:

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Assinale a alternativa que contém o resultado correto da função =MENOR(B2:B6;2) a ser inserida na célula E7:

  • A 2
  • B 9
  • C 7
  • D 8