Questões de Editor de Textos - Microsoft Word e BrOffice.org Writer (Noções de Informática) Página 1

Dois técnicos de um departamento de uma empresa receberam uma mesma cópia do relatório técnico para revisar independentemente. O relatório foi elaborado no Microsoft Word 10, em sua configuração padrão na língua portuguesa. Posteriormente cada um encaminhou a sua revisão para o chefe do departamento. Para facilitar a avaliação que os dois técnicos fizeram sobre o documento, o Microsoft Word 10 permite que os documentos sejam

  • A Combinados, gerando um único documento (aba Revisão > Comparar > Combinar).
  • B Comparados, gerando em cada documento a indicação das modificações (aba Inserir > Comparar > Combinar).
  • C Destacados, gerando em cada documento a indicação das modificações (aba Revisão > Examinar > Destacar).
  • D Examinados, gerando um único documento (aba Inserir > Documentos> Examinar).
  • E Mesclados, gerando um único documento (aba Revisão > Comparar > Mesclar).
No Word, a seção da barra de ferramentas em que se tem a opção de verificar a Ortografia e a Gramática de um texto é: 
  • A Exibição
  • B Correspondências
  • C Referências
  • D Layout da Página.
  • E Revisão
O Microsoft Word 2010 pode produzir vários tipos de documentos. Os arquivos usados para manter um modelo ou padrão preservado, por exemplo, uma ficha ou formulário a ser preenchido, devem salvos em que extensão?
  • A .dotx
  • B .docx
  • C .docm
  • D .dotm
O Microsoft Office Word 2016 possui a possibilidade de tornar textos ou elementos gráficos em um elemento “clicável”, o qual, ao ser clicado, permite acesso a informações em outra parte do mesmo documento ou fora dele. Assinale a alternativa que descreve o nome desse recurso.
  • A Paginação
  • B Hiperlink
  • C Citação
  • D Legenda
  • E Indicador

O Word permite a criação de tabelas compostas por linhas e colunas que formam as células. A criação de uma tabela é possível através da seguinte opção Barra de Ferramentas:

  • A Exibição.
  • B Inserir.
  • C Correspondências.
  • D Lay-out da página.
  • E Referências.