Questões de Microsoft Word (Noções de Informática)

Limpar Busca

Alguns documentos escritos em editores de texto, tais como livros, relatórios oficiais de pesquisa, balanços, pesquisas de mercado, teses, dissertações etc., necessitam de um sumário, para informar a paginação e organizar as seções do texto. Sobre o tema, assinale a alternativa que indica corretamente o caminho para a criação de um sumário no Word.

  • A Abrir a aba “Layout da Página” >> Clicar em “Sumário”.
  • B Abrir a aba “Correspondência” >> Clicar em “Adicionar Texto”.
  • C Abrir a aba “Inserir” >> Clicar em “Inserir Sumário”.
  • D Abrir a aba “Referências” >> Clicar em “Sumário”.

Preciso criar uma borda de parágrafo diferente do lado direito e na parte de baixo de um parágrafo. Para fazer isso, devo:Preciso criar uma borda de parágrafo diferente do lado direito e na parte de baixo de um parágrafo. Para fazer isso, devo:

  • A Clicar na Guia Inserir, depois em Tabela e criar as bordas necessárias.
  • B Na Guia Página Inicial, ir no grupo Parágrafo, clicar no botão Bordas e depois em Bordas e Sombreamentos.
  • C Clicar em Design e selecionar o botão Bordas de Página.
  • D Habilitar o Modo Estrutura de Tópicos para visualizar as bordas diferentes.
  • E Na Guia Página Inicial, ir no grupo Parágrafo, clicar no botão Bordas e depois em Desenhar Tabela.

Quanto às Guias que fazem parte do Microsoft Word, analise as assertivas abaixo:


I. Guia Referências.

II. Guia Revisão.

III. Guia Transições.

IV. Guia Dados.

V. Guia Exibir.


Quais estão corretas?

  • A Apenas I e III.
  • B Apenas I e IV.
  • C Apenas I, II e V.
  • D Apenas II, III e IV.
  • E Apenas II, III e V.

No MS Word, para seguir fazendo alterações, em um documento existente, sem modificar o arquivo original, deve-se clicar o menu

  • A Salvar arquivo a cada alteração realizada.
  • B Salvar como e informar outro nome de arquivo e, em seguida, fazer alterações nessa nova versão.
  • C Salvar após terem sido realizadas as alterações no documento original.
  • D Exportar arquivo para ser criado outro formato e não alterar o original.

No MS Word, para visualizar as alterações de revisão realizadas em um arquivo — as quais ficam visíveis por meio de cores —, o usuário deve acessar, na barra de ferramentas, sequencialmente, as opções

  • A Revisão — Aceitar Todas as Alterações.
  • B Revisão — Controlar Alterações — Mostrar Marcações — Toda a Marcação.
  • C Revisão — Ortografia e Gramática — Alterar.
  • D Revisão — Comparar.