Questões de Internet das Coisas (Jornalismo)

Limpar Busca

Temas como inteligência artificial, realidade virtual, realidade aumentada e Internet das coisas têm sido cada vez mais discutidos no contexto da comunicação e do impacto dessas tecnologias na sociedade.

  • Certo
  • Errado

Um dos potenciais para o uso da inteligência artificial no jornalismo está no uso dos chatbots para a análise de grandes volumes de dados e para a verificação da autenticidade de informações e de conteúdos.

  • Certo
  • Errado

Com grande aplicabilidade na área da comunicação, a realidade aumentada é uma tecnologia que permite a criação de um ecossistema digital, em que objetos físicos estão conectados à Internet e se comunicam com outros dispositivos e sistemas para a realização de ações de forma autônoma ou controlada.

  • Certo
  • Errado
São consideradas ferramentas de Inbound Marketing:
  • A gerenciamento de blogs, SEO, análise de métricas e automação de e-mail-marketing.
  • B SEO, flyers, outdoors, mala-direta.
  • C propaganda em rádio e televisão, SEO, mala-direta, prospecção em empresas.
  • D prospecção em empresas, telemarketing, análise de métricas, mala direta.
  • E gerenciamento de blogs, SEO, análise de métricas e telemarketing.
A otimização para mecanismos de busca, conhecida também como SEO (do inglês Search Engine Optimization), é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos, gerando tráfego e autoridade para um site ou blog. Sobre o uso e as estratégias de SEO, assinale a alternativa correta.
  • A No buscador Google, os resultados pagos aparecem no fim da página, sinalizados por uma marcação verde com o texto “Ad” ou “anúncio”. Para ocupar esses espaços, as empresas pagam por clique através de uma ferramenta do próprio Google chamada Google Adwords.
  • B Os resultados pagos, também chamados de orgânicos, aparecem no topo da página, sinalizados por uma marcação amarela com o texto “Ad” ou “anúncio”. Para ocupar esses espaços, as empresas pagam por clique através de uma ferramenta do próprio Google chamada Google Adwords.
  • C SEO title é o título interno de um blog, aquele que o leitor verá quando já tiver acessado o seu conteúdo. Sua função é fazer com que o leitor que já acessou o post tenha ainda mais interesse em ler o conteúdo.
  • D O tempo de permanência na página é um dos principais fatores de rankeamento do Google. Quanto menos tempo o leitor permanece na página, com mais eficiência o Google interpreta que aquele conteúdo responde à dúvida da pessoa.
  • E O tamanho influencia diretamente nos rankings do Google. A média de tamanho dos conteúdos que figuram nas primeiras posições é de aproximadamente 2.500 palavras. Isso porque o Google procura os conteúdos mais completos, que esclareçam as dúvidas dos leitores.