A otimização para mecanismos de busca, conhecida também como SEO (do inglês Search Engine Optimization), é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos, gerando tráfego e autoridade para um site ou blog. Sobre o uso e as estratégias de SEO, assinale a alternativa correta.
-
A No buscador Google, os resultados pagos aparecem no fim da página, sinalizados por uma marcação verde com o texto “Ad” ou “anúncio”. Para ocupar esses espaços, as empresas pagam por clique através de uma ferramenta do próprio Google chamada Google Adwords.
-
B Os resultados pagos, também chamados de orgânicos, aparecem no topo da página, sinalizados por uma marcação amarela com o texto “Ad” ou “anúncio”. Para ocupar esses espaços, as empresas pagam por clique através de uma ferramenta do próprio Google chamada Google Adwords.
-
C SEO title é o título interno de um blog, aquele que o leitor verá quando já tiver acessado o seu conteúdo. Sua função é fazer com que o leitor que já acessou o post tenha ainda mais interesse em ler o conteúdo.
-
D O tempo de permanência na página é um dos principais fatores de rankeamento do Google. Quanto menos tempo o leitor permanece na página, com mais eficiência o Google interpreta que aquele conteúdo responde à dúvida da pessoa.
-
E O tamanho influencia diretamente nos rankings do Google. A média de tamanho dos conteúdos que figuram nas primeiras posições é de aproximadamente 2.500 palavras. Isso porque o Google procura os conteúdos mais completos, que esclareçam as dúvidas dos leitores.