Questões de Cultura das Mídias / Mcluhan - Aspectos Funcionais e Ideológicos (Publicidade e Propaganda)

Limpar Busca

A Teoria Hipodérmica é um modelo da teoria da comunicação que busca entender qual efeito a mídia tem em uma sociedade de massa.

De acordo com essa teoria,

  • A a parcela do público que passa mais tempo diante da televisão está mais propensa a ser “atacada” por mensagens.
  • B todas as pessoas que fazem parte do público de massa são pessoal e diretamente “atacadas” pela mensagem.
  • C o apelo midiático funciona melhor com o público infantil e não funciona com o público adulto.
  • D particularidades sociais e políticas determinam a forma como uma mensagem é recebida.
  • E particularidades religiosas ou históricas determinam a forma como uma mensagem é recebida.

Algumas pessoas falam de transformação digital, já que houve, e ainda está acontecendo, um conjunto muito grande de redesenhos dos ambientes financeiros/econômicos, educacionais, políticos, sociais, organizacionais ou comunicacionais. São alterações, ainda em curso, mas de grande impacto. Temos diversas práticas de vida (privada e pública) que já não são mais as mesmas.

MURAD, E. Fundamentos de marketing. Brasília: Unyleya Educacional, 2020.

No contexto de transformação em curso, ao investirem em estratégias all line, combinando plataformas digitais e mídias tradicionais, as instituições alcançam o seguinte objetivo:

  • A retorno monetário e patrocínios de marketing
  • B eficiência estatística e organicidade das ações
  • C melhor resultado para PMEs e redução de custos de campanha
  • D maior conjunto de métricas e possibilidades de interação com o target