Questão 1 Comentada - Prefeitura Municipal de Curuá - Técnico - enfermagem (2020)

Leia atentamente o texto a seguir para responder à questão.

Caravelas-portuguesas são flagradas em praias
do litoral de SP e assustam banhistas
Animais foram flagrados nas praias de Praia Grande e Guarujá neste sábado (28)
Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas
Disponível em https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2019/12/28/caravelas-portuguesas-sao-flagradas-empraias-do-litoral-de-sp-e-assustam-banhistas.ghtml
Acessado em 28 de dezembro de 2019


A palavra indicada poderia substituir a que está grifada em

  • A  uma moradora de Guarujá também flagrou as aparições em praias do município (linhas 4 e 5) - imediatamente.
  • B Eles orientam que não pode mexer, mas tem muitas crianças na praia (linhas 12 e 13) - há.Eles orientam que não pode mexer, mas tem muitas crianças na praia (linhas 12 e 13) - há.
  • C Já em Guarujá, uma moradora flagrou a aparição das caravelas-portuguesas, ou barco-de-guerra-português, como também são conhecidas, em praias do município na manhã deste sábado (linhas 19 a 21) - surpreendeu
  • D Caso o banhista seja queimado por esses animais, não deve tocar no local afetado pois a toxina se espalha para onde a pessoa levar a mão (linhas 32 e 33) - se.