Questão 25 Comentada - Prefeitura de João Alfredo-2 - Professor de Educação Especial e/ou Inclusiva Intérprete de Libras - ADM&TEC (2025)

A avaliação da aprendizagem prevê procedimentos contínuos, considerando as particularidades de cada turma e o contexto escolar. Identifique a alternativa que expressa essa concepção avaliativa:

  • A Análise permanente do desempenho, com registro de avanços e dificuldades, utilizando múltiplos instrumentos para acompanhar o progresso dos alunos.
  • B Concentrar as avaliações em dias previamente marcados, deixando de lado tudo o que foi observado em debates, trabalhos práticos ou projetos feitos em grupo.
  • C Definir notas a partir de médias imutáveis, dificultando revisões ou reflexões após as etapas de verificação.
  • D Comparar resultados em um ranking unificado, direcionando os esforços à premiação de grupos específicos.