Questão 33 Comentada - Polícia Científica de Santa Catarina (Polícia Científica) - Perito Criminal - IADES (2023)

Considere hipoteticamente uma lesão causada em paciente cujo tratamento dermatológico para o preenchimento de "bigode chinês" tenha resultado em necrose do lábio superior e da asa do nariz com posterior excisão tecidual importante, ambas de consolidação estigmatizante e permanente.


Essa descrição refere-se à lesão corporal

  • A grave, por se tratar de debilidade permanente.
  • B gravíssima, por representar deformidade permanente.
  • C dolosa, sem gradação por sua quantidade e qualidade.
  • D culposa, sem gradação por sua quantidade e qualidade.
  • E gravíssima, por representar debilidade permanente.

Gabarito comentado da Questão 33 - Polícia Científica de Santa Catarina (Polícia Científica) - Perito Criminal - IADES (2023)

Vamos analisar a questão, desvendando cada alternativa para identificar a resposta correta. A questão aborda a tipificação de lesão corporal, focando na modalidade culposa e nas possíveis qualificadoras. Para responder, precisamos entender a diferença entre lesão culposa e dolosa e como as qualificadoras se aplicam. A - A alternativa afirma que a conduta é lesão corporal culposa, devido à imperícia. Está correto até aqui. No entanto, erra ao dizer que não incidem as qualificadoras dos §§ 1º...

Somente usuários Premium podem acessar aos comentários dos nossos especialistas...

Que tal assinar um dos nossos planos e ter acesso ilimitado a todas as resoluções de questões e ainda resolver a todas as questões de forma ilimitada?

São milhares de questões resolvidas!

Assine qualquer plano e tenha acesso a todas as vantagens de ser Premium