Questão 47 Comentada - Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Professor - Administração - Instituto de Apoio à Gestão Educacional (2024)

Julgue o item subsequente. 


Na pesquisa de marketing, os métodos qualitativos são considerados superficiais e pouco confiáveis, devido ao seu foco em entrevistas e observações, sendo menos eficientes do que os métodos quantitativos para entender o comportamento do consumidor. 
  • Certo
  • Errado

Gabarito comentado da Questão 47 - Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Professor - Administração - Instituto de Apoio à Gestão Educacional (2024)

O gabarito está correto ao considerar o item como Errado, pois a afirmação contém equívocos sobre os métodos qualitativos em pesquisa de marketing. Os métodos qualitativos, como entrevistas em profundidade, grupos focais e observações, não são "superficiais ou pouco confiáveis". Eles são valiosos para explorar motivações, percepções e comportamentos subjetivos do consumidor, algo que métodos quantitativos (como surveys) nem sempre capturam com riqueza. A diferença entre qualitativo e quanti...

Somente usuários Premium podem acessar aos comentários dos nossos especialistas...

Que tal assinar um dos nossos planos e ter acesso ilimitado a todas as resoluções de questões e ainda resolver a todas as questões de forma ilimitada?

São milhares de questões resolvidas!

Assine qualquer plano e tenha acesso a todas as vantagens de ser Premium