Questão 8 Comentada - Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região - Maranhão - Analista Judiciário - Área Administrativa - FCC (2014)

Ana possui instalado em seu notebook de trabalho o Microsoft Office Professional Plus 2010, em português, na sua configuração padrão. Foi solicitada por seu chefe a escrever a ata de uma reunião com início em cinco minutos. Como não se recordava do formato adequado de uma ata de reunião formal, lembrou-se que o aplicativo Word possui um conjunto de modelos de documentos que inclui currículos, atas, convites, formulários etc. Para abrir um destes modelos de ata, Ana entrou no Microsoft Word, clicou

  • A na guia Inserir, selecionou a opção Modelos de Documentos na divisão Modelos, clicou na opção Atas para abrir a pasta com os modelos de atas, selecionou o modelo de ata de sua preferência e clicou no botão Baixar.
  • B na guia Página Inicial, selecionou Modelos do Office.com na divisão Estilo, clicou na opção Modelos Formais, clicou na opção Atas de Reunião, selecionou o modelo de ata de sua preferência e clicou em Abrir.
  • C na opção Modelos de Documentos da guia Inserir, selecionou a opção Atas na divisão Modelos do Office.com, abriu a pasta com os modelos de atas, selecionou o modelo de ata de sua preferência e clicou em Abrir.
  • D no menu Arquivo, em seguida, na opção Abrir, selecionou a opção Atas na divisão Modelos do Office.com, abriu a pasta com os modelos de atas, selecionou o modelo de ata de sua preferência e clicou na opção Abrir.
  • E no menu Arquivo, em seguida, na opção Novo, selecionou a opção Atas na divisão Modelos do Office.com, abriu a pasta com os modelos de atas, selecionou o modelo de ata de sua preferência e clicou em Baixar.

Gabarito comentado da Questão 8 - Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região - Maranhão - Analista Judiciário - Área Administrativa - FCC (2014)

No Office 2007, a interface possui o botão/menu Office, seguido das guias/abas como Início, Inserir, Layout da Página, entre outras. No Office 2010, há o botão/menu Arquivo, que não é uma guia, mas um menu com opções como Salvar, Salvar como, Imprimir e Enviar. As guias principais incluem Página Inicial, Inserir e Layout da Página. No Office 2013, a estrutura mantém o botão/menu Arquivo, seguido das guias/abas como Página Inicial, Inserir e Design, entre outras. É importante notar qu...

Somente usuários Premium podem acessar aos comentários dos nossos especialistas...

Que tal assinar um dos nossos planos e ter acesso ilimitado a todas as resoluções de questões e ainda resolver a todas as questões de forma ilimitada?

São milhares de questões resolvidas!

Assine qualquer plano e tenha acesso a todas as vantagens de ser Premium