Questões de Microsoft Word 2010 (Noções de Informática)

Limpar Busca

Você está utilizando o MS Word 2010 e precisa de um recurso para contabilizar, de modo imediato, as linhas e parágrafos utilizados em um texto digitado. Para isso, você deve selecionar o texto digitado e clicar no comando

  • A “contar palavras”.
  • B “régua”.
  • C “pincel”.
  • D “macros”.
  • E “autocorreção”.

O Word 2010 possibilita misturar e combinar elementos do tema para criar uma aparência personalizada rapidamente selecionando cores de tema, fontes de tema e efeitos de formatação de tema separados em suas respectivas galerias no grupo Tema, na guia:

  • A Página inicial.
  • B Inserir.
  • C Arquivo.
  • D Layout de página.
  • E Referências.
Após a produção de um documento de texto no MS Word 2010 de inúmeras páginas, uma revisão do mesmo foi solicitada. Considerando as opções para a realização dessa demanda, marque a V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A combinação de teclas CTRL+R é um atalho para abertura de uma janela que permite a localizar as ocorrências de uma palavra no documento e substituir por uma outra.
( ) É possível que os revisores façam alteração no texto de um documento preservando os textos originais, mesmo após salvar e fechar o documento, de modo que fique visível para o autor as versões anteriores e atuais do texto.
( ) O Word indica os possíveis erros ortográficos com sublinhados azuis e erros gramaticais com sublinhados amarelos; entretanto, é possível corrigir todos os erros marcados, de forma automática, clicando na opção Correção Automática, do botão Correção disponível na guia Revisão.
A sequência está correta em
  • A V, V, V.
  • B F, F, V.
  • C F, V, F.
  • D V, V, F.

No Microsoft Word 2010, o comando utilizado para copiar o texto selecionado é o:

  • A Ctrl + X
  • B Ctrl + C
  • C Ctrl + V
  • D Ctrl + P
  • E Ctrl + Z
A respeito da produção de documentos utilizando o pacote Office 2010 da Microsoft, analise as afirmativas a seguir.
I. No MS Word 2010, não é possível a criação de tabelas de dados que utilizem fórmulas para realização de cálculos matemáticos sobre os dados; então, para esses casos, deve-se utilizar o MS Excel 2010.
II. É possível formatar tabelas no MS Word 2010 com estilos, bordas, cores e outros atributos de forma rápida, aplicando um dos estilos de tabelas disponíveis na galeria de Estilos de Tabela, na guia contextual Design.
III. O MS Word 2010 permite adicionar a data/hora atual em um documento, de modo que sempre que abrir o documento os valores serão atualizados automaticamente; isso pode ser feito a partir da guia Inserir, botão Partes Rápidas e opção Campo e, em seguida, basta escolher a opção Time.
Está correto o que se afirma em
  • A I, II e III.
  • B I, apenas.
  • C I e II, apenas.
  • D II e III, apenas.