Questão 35 Comentada - E-Paraná Comunicação - PR - Analista - Comunicação Social - FAU (2017)

Para ir em busca de um resultado saudável é importante saber como a exposição de conteúdo de uma marca se divide no digital. São três categorias: Mídia paga, Mídia própria e Mídia orgânica.


I - Mídia paga: conteúdo pago. Informação criada e patrocinada para a marca ter visibilidade no meio. Exemplos: posts patrocinados.

II - Mídia própria: conteúdo produzido pela própria empresa. A mídia própria tem ligação direta com o resultado da sua mídia orgânica, pois, produzindo um conteúdo de qualidade e de interesse do seu público, ela aumenta o potencial de compartilhamento. Exemplo: textos e vídeos.

III - Mídia orgânica: conteúdo produzido e compartilhado pelo público. Engajamento natural com o que é informado. Exemplo: comentários, curtidas e compartilhadas.


A informação de qual dos significados está correto para a escolha das respostas?

  • A I, apenas.
  • B III, apenas.
  • C I e II, apenas.
  • D II e III, apenas.
  • E I, II, III.