Questão 6 Comentada - Prefeitura de Itapiranga-2 - Professor de Educação Física – Bacharelado - AMEOSC (2024)

Sobre as noções táticas e técnicas, analise as situações a seguir e identifique a (s) correta (s).


I. Uma jogadora de basquetebol executou o arremesso de três pontos, tomando o cuidado para não tocar com os pés na linha pois sabia que se tocasse o arremesso valeria dois pontos, para realização coordenou braços e pernas e conseguiu converter o ponto, nesse caso resta caraterizado o emprego da técnica para execução do arremesso.

II. Para realizar uma boa marcação a equipe de basquete utilizou a marcação por zona, e sempre que necessário faziam a marcação mais concentrada no jogador que mais converteu arremessos na equipe adversária, nesse caso a equipe está fazendo uso exclusivo da técnica em jogo.

III. Um jogador de basquetebol domina os fundamentos de manejo de bola, controle do corpo, drible, arremesso e passe, logo podemos afirmar que ele domina, com certeza, os fundamentos técnicos e táticos da modalidade.


É correto o que se afirma em:

  • A I, apenas.
  • B I e III, apenas.
  • C III, apenas.
  • D I e II.