Questão 79 Comentada - Perícia Oficial do Estado de Alagoas (PO-AL) - Perito Criminal - Geologia - CESPE (Cebraspe) (2023)

A respeito dos sujeitos processuais, julgue o item subsequente.


Não é possível que o corréu, no mesmo processo, intervenha como assistente do Ministério Público. 

  • Certo
  • Errado

Gabarito comentado da Questão 79 - Perícia Oficial do Estado de Alagoas (PO-AL) - Perito Criminal - Geologia - CESPE (Cebraspe) (2023)

Segundo o art. 270 do CPP, o corréu no mesmo processo não poderá intervir como assistente do Ministério Público. Haveria evidente confusão de papeis se se permitisse que o corréu no mesmo processo também se habilitasse como assistente da acusação, vez que ora estaria se defendendo da imputação que lhe é feita, ora estaria auxiliando a acusação para atribuir a responsabilidade penal ao seu coautor ou partícipe.

Somente usuários Premium podem acessar aos comentários dos nossos especialistas...

Que tal assinar um dos nossos planos e ter acesso ilimitado a todas as resoluções de questões e ainda resolver a todas as questões de forma ilimitada?

São milhares de questões resolvidas!

Assine qualquer plano e tenha acesso a todas as vantagens de ser Premium