A avaliação e recuperação de aprendizado em Arte requerem estratégias adaptadas às especificidades desta área, que integra habilidades práticas, conhecimentos teóricos, e expressões criativas. Sobre esse assunto, julgue as frases abaixo.
I.A avaliação formativa em Arte é uma prática contínua que ocorre durante o processo de ensino e aprendizado, com o objetivo de identificar áreas de dificuldade e adaptar o ensino às necessidades dos alunos.
II.A avaliação somativa ocorre ao final de um período de aprendizado (como unidade, semestre ou ano) e tem como objetivo determinar o grau de compreensão e domínio das habilidades em Arte.
III.Os métodos de recuperação são essenciais para apoiar o aprendizado dos alunos que apresentam dificuldades em Arte, sendo importante aplicar estratégias que engajem o estudante e reforcem suas habilidades de maneira personalizada.
Está(ão) CORRETA(S) a(s) seguinte(s) proposição(ões).
- A Apenas II.
- B I, II e III.
- C Apenas II e III.
- D Apenas I e III.