De acordo com a norma-padrão da língua portuguesa, as lacunas do segundo e do terceiro parágrafos devem ser preenchidas, respectivamente, com:
- A dos … que
- B aos … de que
- C para os … que
- D nos … de que
- E entre os … que
De acordo com a norma-padrão da língua portuguesa, as lacunas do segundo e do terceiro parágrafos devem ser preenchidas, respectivamente, com:
Na figura, as retas r, s e t são paralelas, e também são paralelas as retas u e v.
Sabendo que o triângulo ABC e o quadrilátero CDEF, indicados na figura, possuem mesmas áreas, então, a medida de x, em cm, é igual a
Liliana é docente de uma escola de Ensino Fundamental, e uma de suas alunas, de 9 anos, apareceu com alguns hematomas pelo corpo. Quando questionada, disse à professora que havia se machucado em uma queda. Com jeito, Liliana conseguiu que a menina lhe contasse que havia recebido uma surra do padrasto por ter quebrado dois pratos que estavam sobre a mesa.
O Estatuto da Criança e do Adolescente considera que, quando a escola toma ciência de que algum de seus alunos foi vítima de maus-tratos, como o relatado, cabe ao dirigente do estabelecimento comunicar esse fato
O Parecer CNE/CEB nº 20/2009, em seu item 9, enfatiza a importância da “busca de melhores caminhos para orientar as aprendizagens das crianças”. A esse respeito, estudos e pesquisas realizados de meados do século XX em diante levaram a conceber a relação entre o ensino e a aprendizagem como dialética e dialogal em todas as etapas da educação escolar. Na educação infantil, primeira etapa da educação básica, evidencia-se, de modo iniludível, o que na verdade ocorre em todo o processo educacional, ou seja, é impossível ao professor ensinar a seus alunos sem
Leia o poema que segue.
Epigrama nº 10
A minha vida se resume,
desconhecida e transitória,
em contornar teu pensamento,
sem levar dessa trajetória
nem esse prêmio de perfume
que as flores concedem ao vento
(Cecília Meireles. Viagem: vaga música, 1982)
É correto afirmar que o poema