Prova do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (FUNDAÇÃO CASA) - Técnico - Informática - CETRO (2014) - Questões Comentadas

Limpar Busca

De acordo com o texto, analise as assertivas abaixo.

I. Embora haja investimentos em programas que combatem a impunidade, o índice de assassinatos nas regiões metropolitanas e capitais tem ascendido.

II. Segundo o sociólogo mencionado no texto, os problemas regionais devem ser mapeados e deve haver um trabalho de inteligência para que a violência seja combatida.

III. Em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, houve canalização de recursos para combater a violência e as taxas de homicídios em anos recentes caíram. O mesmo não ocorreu no interior.

É correto o que se afirma em

  • A I e II, apenas.
  • B II e III, apenas.
  • C III, apenas.
  • D II, apenas.
  • E I, II e III.

Observe o gráfico abaixo.

Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas


Diante do exposto, assinale a alternativa que apresenta a função que melhor se adequa a esta representação gráfica.

  • A ƒ(x) = −3 + sen(x)
  • B ƒ(x) = −3sen(x)
  • C Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas
  • D ƒ(x) = −3cos(x)
  • E ƒ(x) = cos(x) − 3

Assinale a alternativa que apresenta apenas linguagens completamente integradas ao Visual Studio 2005.

  • A PHP, Delphi, Java, Fortran e Microsoft SQL.
  • B C#, PHP, Delphi, Java e TOAD.
  • C C#, Delphi, .NET e Fortran.
  • D C#, Basic, J# e C++.
  • E Java.

Observe o trecho transcrito do texto e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta um sinônimo da palavra destacada de acordo com o contexto.

“Para especialistas, as diferenças regionais deveriam influir no tipo de combate à violência.”

  • A Sobressair
  • B Acarretar
  • C Consistir
  • D Aliviar.
  • E Influenciar.

Considerando as variáveis do tipo ponteiro (pointer type) em C#, analise as assertivas abaixo. I. Somente variáveis ponteiros do tipo int* são permitidas. II. Passar ponteiros entre métodos pode causar comportamento indefinido. III. Um ponteiro não pode ser nulo (null). É correto o que se afirma em

  • A I, apenas.
  • B II, apenas.
  • C I e II, apenas.
  • D III, apenas.
  • E I, II e III.