Questões de Concursos Públicos

Limpar Busca

Quanto ao uso da crase, assinale a alternativa INCORRETA:

  • A Maria, vamos à loja comprar os enfeites de Natal?
  • B Os passageiros partirão às quatro horas.
  • C Às vezes tudo o que precisamos é de tempo.
  • D Estávamos observando tudo à distância.
  • E Entregamos a encomenda àquela menina.

No que tange à Prática Pedagógica, é correto afirmar, EXCETO:

  • A as práticas pedagógicas devem permitir aos alunos somente acessarem o conhecimento.
  • B a aprendizagem é um dos principais objetivos de toda prática pedagógica.
  • C a prática pedagógica está articulada com uma pedagogia, que nada mais é que uma concepção filosófica da educação.
  • D é fundamental tornar a prática pedagógica em uma prática ética, comprometida, coerente, ao mesmo tempo, consciente e competente.
  • E a prática pedagógica é uma prática social, uma prática política, pois não se pode conceber a educação sem um vínculo sócio histórico.

No que tange à Educação Inclusiva, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta, considerando a letra (F) como falso e letra (V) como verdadeiro.
( ) a ideia da inclusão é mais do que somente garantir o acesso à entrada de alunos nas instituições de ensino. O objetivo é eliminar obstáculos que limitam a aprendizagem e participação discente no processo educativo. ( ) é uma modalidade de ensino que visa promover o desenvolvimento das potencialidades de pessoas portadoras de necessidades especiais, condutas típicas ou altas habilidades, e que abrange os diferentes níveis e graus do sistema de ensino. ( ) o processo educativo deve ser entendido como um processo social, onde todas as crianças portadoras de necessidades especiais e de distúrbios de aprendizagem têm o direito à escolarização o mais próximo possível do normal. ( ) todos os alunos com e sem deficiência tem a oportunidade de conviverem e aprenderem juntos.

  • A V – F – V – V.
  • B V – F – F – V.
  • C F – V – V – V.
  • D V – F – F – F.
  • E V – V – F – F.

Ao praticar futebol e basquetebol, o aluno estará desenvolvendo as seguintes habilidades, respectivamente:

  • A rudimentar e locomotora.
  • B rudimentar e manipuladora.
  • C locomotora e manipuladora.
  • D locomotora e estabilizadora.
  • E estabilizadora e locomotora.

“São técnicas de trabalho corporal que, de modo geral, assumem um caráter individualizado com finalidades diversas.”

“São disputas em que o(s) oponente(s) deve(m) ser subjugado(s), com técnicas e estratégias de desequilíbrio, contusão, imobilização ou exclusão de um determinado espaço na combinação de ações de ataque e defesa.”

Esses são os conceitos, respectivamente, de:

  • A danças e jogos.
  • B danças e luta.
  • C ginástica e jogos.
  • D ginástica e luta.
  • E recreação e luta.