Questões de Qualidade do Serviço (Atendimento ao Público)

Limpar Busca

Entre as atividades exercidas pelo profissional recepcionista, está a de saber utilizar os códigos dos serviços telefônicos. Alguns desses serviços receberam códigos específicos para as incubências públicas de emergência, tais como 190, 192 e 193, que são, respectivamente,

  • A Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Corpo de Bombeiros.
  • B Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
  • C Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Defesa Civil.
  • D Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

Para ligar para outro Estado usando um telefone fixo, deve-se digitar:

  • A 0 + DDD + número de telefone.
  • B 0 + código da operadora + DDD + número de telefone.
  • C 55 + DDD + código da operadora + número de telefone.
  • D código da operadora + DDD + número de telefone.

As práticas e os procedimentos utilizados para documentar e gerenciar a presença de pessoas externas em um determinado ambiente, a fim de garantir a segurança, a organização e o monitoramento adequados, referem-se

  • A ao registro e controle de visitantes.
  • B ao planejamento de objetivos e metas do(a) recepcionista.
  • C à organização e alocação dos recursos necessários.
  • D à orientação das atividades para execução do trabalho.

Julgue o item a seguir.


No atendimento ao público, a melhor abordagem é sempre prometer mais do que pode ser entregue, para criar expectativas elevadas nos clientes. Essa estratégia é eficaz para aumentar a satisfação do cliente, mesmo que nem sempre seja possível cumprir todas as promessas feitas.

  • Certo
  • Errado

Julgue o item a seguir.


Em atendimento ao público, transmita segurança e autoridade sobre o tema para ganhar a confiança do consumidor. Use respostas claras e objetivas, tanto presencialmente quanto online. Estar bem preparado e atualizado sobre o negócio e produtos ajuda a gerenciar imprevistos. 

  • Certo
  • Errado