O trabalho interprofissional se constitui de uma prática colaborativa e coletiva entre profissionais de diferentes áreas, visando atingir um objetivo comum, o qual pode ser, no âmbito escolar, de acordo com o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS, 2001), ter “a escola como um espaço de inclusão social”. Nesse sentido, o serviço social poderá trabalhar
- A diretamente com as organizações existentes, tais como programas sociais de apoio a famílias, programas de educação complementar e conselhos tutelares, conforme indicado no Estatuto da Criança e do Adolescente.
- B indiretamente com as organizações existentes, tais como programas sociais de apoio a famílias, programas de educação complementar e conselhos tutelares, conforme indicado no Estatuto da Criança e do Adolescente.
- C somente com os recursos disponibilizados pela Secretaria ou Departamento de Educação do município.
- D somente com os profissionais da escola, sem ter contato com os demais profissionais da rede de serviços de proteção social do município.
- E diretamente e somente com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.