Questões de Prestação de Serviços Bancários (Conhecimentos Bancários)

Limpar Busca

A gerência de uma agência bancária analisou os padrões de qualidade no atendimento aos clientes ao longo de um mês, e, como resultado, iniciou uma série de treinamentos focados na execução dos serviços prometidos aos clientes de forma segura e precisa.
Dessa forma, a gerência está propondo tratar da dimensão da qualidade denominada

  • A entrega
  • B empatia
  • C resposta
  • D tangibilidade
  • E confiabilidade

Uma preocupação das empresas é com a perda de clientes. Por isso, além de prospectar novos clientes para repor as eventuais perdas e fazer de tudo para manter os clientes ativos, as empresas também fazem esforços para reativar clientes perdidos ao longo do tempo, o que significa não os deixar sem contato frequente.
Entretanto, para que isso ocorra a contento, as empresas devem

  • A fazer ações de marketing na mídia.
  • B enviar felicitações em datas comemorativas.
  • C manter atualizados os cadastros de clientes.
  • D contratar empresas de ativação de clientes.
  • E fazer promoções.

A gestão de carteiras de clientes exige análise, coerência e competência profissional, para que se perceba o que fazer com cada grupo de clientes, já que as demandas, as estratégias e as oportunidades de negócios podem ser bem diferentes.
Uma ação que os gestores comerciais de sucesso fazem para ampliar os resultados das suas carteiras é

  • A enviar aos clientes, várias vezes por ano, ofertas de descontos.
  • B entender quem pode ser um cliente fiel ou infiel para dosar os esforços comerciais com cada um.
  • C mostrar que os produtos têm valor agregado e preços competitivos.
  • D segmentar a base de clientes, entendendo características comuns ou aproximadas (econômicas, sociais etc.)
  • E estabelecer metas desafiadoras.

O Pix possui uma estrutura flexível e aberta de participação a fim de garantir o acesso e o surgimento de participantes que ofertem serviços inovadores e diferenciados que atendam às necessidades dos usuários finais.

A participação no Pix é obrigatória para as instituições financeiras e para as instituições de pagamento autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, que tenham uma quantidade de contas de clientes ativas acima de 

  • A 100.000
  • B 200.000
  • C 300.000
  • D 400.000
  • E 500.000

Um jovem trabalha em uma empresa de prestação de serviços, sendo responsável pela equipe de atendimento. Em um determinado dia, sua equipe recebe um cliente que é considerado uma pessoa com deficiência. Nos termos da Lei n° 13.146/2015, o atendimento em todas as instituições e serviços de atendimento ao público a pessoas com deficiência deve ser

  • A prioritário
  • B exclusivo
  • C normal
  • D ordenado
  • E adequado